Segunda-feira, Dezembro 5, 2022
Segunda-feira, Dezembro 5, 2022

SIGA-NOS:

A empresa Yescapa Portugal cresceu 97% em 2020

O Autocaravanismo tornou-se uma tendência emergente em Portugal. Em 2020, a empresa Yescapa gerou um volume de negócios no valor de 1, 96 milhões de euros, o que se reflete num crescimento de 97% face ao período homólogo.

Segundo os dados divulgados pela Yescapa, verificou-se um aumento do número de viagens em 2020, passando de 1.670 para 2.867 reservas, sobretudo entre os meses de maio e outubro.  Período em que se registaram cerca de 2.300 viagens. Junho foi o mês com mais reservas na Yescapa Portugal.

A duração média das reservas foi de uma semana, um número que se manteve idêntico entre 2019 e 2020.  O perfil dos viajantes portugueses situa-se entre os 35-50 anos e com dois filhos. Cerca de 64% escolhe o autocaravanismo para as suas viagens em família, seguindo-se como opção de férias em casal ou com amigos.

Portugal ocupa o terceiro lugar do destino mais visitado, tendo sido o mais reservado por estrangeiros. Os utilizadores da Yescapa Portugal escolheram como destino para viajar em 2020, as zonas do Alentejo e a Costa Vicentina.

Maria Liquito, Country Manager da Yescapa Portugal refere que “prevemos que o verão de 2021 seja um pouco idêntico ao do ano passado, com reservas de última hora. Acreditamos que a tendência do autocaravanismo se irá manter e que o slow tourism vai continuar a ganhar cada vez mais adeptos”.

O ano passado a empresa criou uma política de cancelamento flexível em que é possível fazer o cancelamento da reserva 48h antes da partida. A Yescapa tem trabalhado na sua expansão a nível europeu. Já em 2021, adquiriu a empresa concorrente alemã ShareaCamper e iniciou atividade na Suíça, somando a presença em mais de nove países europeus.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img