Domingo, Junho 16, 2024
Domingo, Junho 16, 2024

SIGA-NOS:

Academia de Formadores reúne 130 formadores de turismo em Fátima

A Academia de Formadores, um encontro nacional de Formação Turística, organizado pela Associação Fórum Turismo e o Turismo de Portugal, reuniu 130 formadores.

O evento aconteceu esta semana, nos dias 11 e 12 de julho, em Fátima, no Hotel SDivine e os participantes tiveram a oportunidade de conhecerem “as últimas novidades do setor, com temas atuais e fazerem networking”.

No 1º dia de evento, os formadores assitiram a três painéis: “Estado da Arte na Formação em Turismo”, “Os ambientes Educativos Inovadores e o Impacto da Inteligência Artificial” e a “Integração da diversidade em sala de aula”. Além destes painéis, Robert Bosma, Keynote Speaker, trouxe o assunto “O poder da atenção” como tema principal do evento. No fim da tarde, houve um workshop sobre cervejas e uma white party, como momentos de descontração. 

Já no 2º dia, a manhã começou com a participação de Jordi Urbea, o 2º Keynote Speaker, que trouxe a temática de “Como tornar as escolas mais atrativas”, que passou muito pelo tema da inteligência artificial. Neste dia, houve também mais 2 painéis: “Negócios inovadores com impacto no setor” e “O mar como território por explorar”. De atividades mais práticas, os formadores contaram com 2 workshops: “A água não é toda igual” e “Educar os Jovens para o consumo do álcool”. 

Tal como foi mencionado por Ana Paula Pais, Diretora Coordenadora no Turismo de Portugal, durante a sessão de abertura “Não existe um turismo de qualidade sem que nós formemos e eduquemos as pessoas. A educação é a base do setor do turismo.” 

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img