Os resultados do Grupo Accor em Portugal para o ano de 2023 refletem um desempenho robusto das suas marcas midscale e economy, conforme anunciado esta sexta-feira. Durante o período em análise, os hotéis registaram um aumento significativo na receita de quartos, com um crescimento de 25,2% em comparação com o ano anterior, impulsionado principalmente pelo aumento do preço médio.
Segundo a Accor, este desempenho positivo foi liderado pelos viajantes de lazer, representando 71,6% da base de clientes no ano, além de um aumento na procura de negócios, que cresceu 23,2% em relação a 2022.
Os hotéis da Accor em Portugal receberam predominantemente hóspedes europeus, representando aproximadamente 37,5% da receita de quartos. No entanto, em 2023, houve também um aumento significativo na procura por parte de viajantes chineses e americanos. A nível europeu, as regiões e países que mais contribuíram para o aumento da procura em Portugal foram a Europa Central e Mediterrâneo, juntamente com os mercados estabelecidos da França, Brasil e Espanha.
“Outra tendência que registámos em 2023 foi o aumento contínuo do tempo médio de reserva de 34,4 dias em 2023, contra 32,3 dias em 2022”, sublinha o grupo.
Cristina de Oliveira-Frewen, Chief Operating Officer Franchise Operations Europe & North Africa, comentou sobre os resultados, destacando que “a nossa dinâmica positiva em Portugal é o testemunho da nossa presença no país através das nossas reconhecidas marcas Midscale e Economy, que continuam a alimentar uma forte procura por parte dos viajantes internacionais, especialmente durante o período da primavera e do outono”.
“Ao celebrarmos estas conquistas, continuamos empenhados em compreender e satisfazer as necessidades dinâmicas dos nossos clientes. A nossa dedicação em oferecer alojamento relevante e de primeira qualidade garante que os nossos hotéis continuem a ser a escolha preferida, não apenas localmente, mas à escala global”, conclui.