Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

Cascais alcança estatuto de “Platina” da Green Destination na ITB Berlim

O destino Cascais foi reconhecido com o prémio Green Destinations “Platina”, na feira ITB, em Berlim.

“Este prémio reconhece Cascais como um destino com grande qualidade ambiental, não apenas pelo que oferece a quem nos visita, mas, sobretudo, pelo envolvimento de toda a comunidade no desenvolvimento de soluções ambientalmente justas para as pessoas que aqui vivem”, referiu Luís Almeida Capão, diretor municipal de ambiente e sustentabilidade da Câmara Municipal de Cascais.

A Green Destinations Foundation promove a sustentabilidade dos destinos turísticos, galardoando e certificando os mesmo de acordo com critérios ambientais, culturais, económicos, sociais e de gestão.

“Cascais tem como objetivo ser o melhor sítio para viver um dia, uma semana ou a vida inteira, e por isso temos incrementado a área de espaços verdes, o número de árvores plantadas e verificamos o aumento da biodiversidade, tanto nas áreas protegidas como nas urbanas. As hortas comunitárias, a mobilidade suave, os transportes públicos gratuitos e não poluentes e a criação de energia fazem todos parte do presente de Cascais. Este prémio é o reconhecimento do trabalho feito”, acrescentou.

O nível de certificação Platina é atribuído aos destinos turísticos que se pautam por um código de ética e que têm indicadores de sustentabilidade no âmbito do turismo.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img