Domingo, Maio 26, 2024
Domingo, Maio 26, 2024

SIGA-NOS:

Acordo da IAG com a Air Europa “pode levar pelo menos 18 meses”

O CEO do grupo International Airlines Group (IAG), Luis Gallego, afirma que está confiante “em fechar com sucesso a operação da compra da Air Europa dentro de um prazo mínimo de 18 meses”, apesar dos problemas que surgiram como resultado da pandemia.

“Temos que decidir um calendário para levar 100%, mas acho que levaria no mínimo 18 meses”, disse Gallego durante o evento Wake Up Spain, realizado em Madrid. Porém, o CEO do grupo não detalhou quanto é que a IAG vai pagar pela compra da Air Europa.

A IAG, grupo que detém a Iberia e a British Airways, anunciou, no final de 2019, que havia concordado em comprar a Air Europa por 1 mil milhão de euros, com o objetivo de construir um grande hub em Madrid. Como a pandemia “colocou o setor aéreo em crise, atingindo particularmente a Air Europa”, os acionistas de ambas as empresas concordaram em reduzir o preço do acordo para 500 milhões de euros.

O governo de Espanha aprovou um pacote de resgate de 475 milhões de euros para a Air Europa, em novembro de 2020, parte do qual pode ser convertido em ações, o que significa que o governo espanhol também está envolvido nas negociações desde então.

As negociações estavam praticamente paralisadas até o mês passado, quando o IAG concordou em conceder à Air Europa um empréstimo de 100 milhões de euros conversíveis numa participação de 20%.

Separadamente, Gallego disse que a empresa espera operar entre 90% a 95% dos níveis pré-pandemia neste verão.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img