A companhia aérea alemã Condor, revelou na segunda-feira, dia 4 de abril, a sua nova identidade de marca. A Condor passou a utilizar riscas, em cinco cores diferentes, no design dos seus aviões. “Condor é férias. E as férias são riscas” é o slogan utilizado pela companhia aérea para justificar esta nova identidade, inspirada em guarda-sóis, toalhas de banho e cadeiras de praia.
“A Condor passou por uma transformação nos últimos dois anos e meio: de uma subsidiária de um grupo de viagens verticalmente integrado, a uma companhia aérea independente que olha para trás com orgulho da sua história e tradição, ao mesmo tempo em que embarca no caminho para o futuro. Queremos expressar isso inequivocamente através de nossa identidade corporativa”, diz Ralf Teckentrup, CEO da Condor.
As novas cores corporativas serão amarelo e azul e o logótipo da empresa também sofreu alterações, com “linhas mais finas e dinâmicas”. Por sua vez, as letras da marca Condor também foram modificadas para serem “mais compactas” e as minúsculas emitem uma aura mais “independente e coerente” com a nova imagem.
Conforme informado pela companhia aérea, a substituição de o todo tipo de objetos e uniformes de funcionários com a imagem e cores antigas será realizada progressivamente “nas próximas semanas e meses” , quando estiverem esgotados ou danificados. Com esta medida, a Condor quer evitar o desperdício de material ainda útil e, assim, realizar um rebranding de forma sustentável.
Desde terça-feira, dia 5 de abril, já está em rota o primeiro avião Condor com o novo visual: o Airbus A321 com a matrícula D-AIAD, que tem riscas amarelas. Nas próximas semanas, mais cinco aeronaves Boeing 757 e Airbus A320/1 serão repintadas. Estes aviões voarão, principalmente, para Maiorca, Grécia, Ilhas Canárias e Egito.