No ano em que celebra meio século de existência, a Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP) assinalou este significativo marco com uma celebração especial. No sábado, 11 de novembro, a associação realizou um Jantar Comemorativo no InterContinental Lisbon, seguido pelo espetáculo musical “Candlelight”, um concerto exclusivo que decorreu à luz de velas, com a harmonia de instrumentos clássicos.
O jantar comemorativo contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, bem como dos líderes de várias associações empresariais do setor, membros associados e diversas personalidades ligadas à hotelaria e ao turismo.
“Partilhar este momento com todos vós, é simplesmente mágico. A ADHP nasce oficialmente a 24 de outubro de 1973, pela mão de 11 diretores de hotel, a quem presto a minha homenagem pela sua visão do futuro e também de responsabilidade social no apoio aos profissionais e ao próprio setor. À data, este grupo de diretores juntou colegas de profissão com o intuito de promoverem as suas unidades, a região onde estas se integravam, mas também partilhar as suas dificuldades, procurando arranjar soluções de uma forma colaborativa. Parabéns por tomarem a liderança de um setor, onde procuraram fazer diferente”, afirmou Fernando Garrido, presidente da ADHP.
“Hoje, a ADHP contribui ativamente na vida do setor, colaborando com as escolas superiores de Hotelaria e Turismo, transmitindo as reais necessidades do mercado”, frisou Fernando Garrido. O presidente também mencionou que a associação trabalha em conjunto com a tutela, bem como com as instituições públicas e privadas, alertando para as dificuldades enfrentadas pelos diretores no seu quotidiano e apresentando soluções concretas. “Procuramos defender a classe, lutando pelo seu reconhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional”, acrescentou.
O evento contou com o patrocínio de três empresas parceiras: Clever Hospitality Analytics, Delta Cafés e Sogenave.