Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

Aeroporto de Frankfurt introduz 21 balcões automatizados de despacho de bagagem

O despacho de bagagem para passageiros da Lufthansa no Aeroporto de Frankfurt (FRA) acaba de se tornar mais fácil do que nunca, com a disponibilização de 21 balcões de check-in de última geração localizados nos Concourses A e B do Terminal 1, acessíveis aos passageiros que voam com esta companhia aérea.

Num comunicado emitido a 16 de junho, o FRA salientou que a função de entrega automática de bagagem permitiria aos passageiros depositar a sua bagagem de forma rápida e conveniente, mesmo fora das horas normais de check-in. Esta funcionalidade irá agilizar o check-in e proporcionar maior comodidade aos viajantes, refere o SchengenVisaInfo.com.

De acordo com o Aeroporto de Frankfurt, embora os passageiros possam deixar as suas malas com a equipa da Lufthansa, a função de entrega automática de bagagem permite-lhes completar o processo de forma independente.

“Os novos balcões de check-in proporcionam aos passageiros do FRA uma experiência de viagem cómoda, moderna e eficiente desde a sua primeira paragem no terminal. A utilização de tecnologia de ponta otimiza o processo de entrega de bagagem”, salientou a este respeito o Diretor Executivo de Aviação e Infra-estruturas da Fraport AG, Pierre Dominique Prümm.

Além disso, o diretor executivo da Lufthansa Airlines, Jens Ritter, sublinhou a importância de uma infraestrutura que funcione bem, tanto para a companhia aérea como para o aeroporto, em termos de crescimento a médio e longo prazo.

Ritter salientou que a viagem começa em terra e que os novos balcões de entrega de bagagem no aeroporto de Frankfurt desempenham um papel crucial na satisfação das exigências dos passageiros. Ao introduzir balcões de entrega de bagagem de última geração, o grupo Lufthansa pretende “melhorar a experiência global dos passageiros e aumentar a eficiência do processo de check-in”.

A colaboração entre o grupo Lufthansa e as autoridades aeroportuárias envolveu duas fases de construção, cada uma com uma duração aproximada de seis meses, para instalar os novos balcões de check-in no Aeroporto de Frankfurt.

Durante este processo, foram desmontados os antigos balcões, bem como uma parte significativa da estrutura do teto que albergava o equipamento técnico responsável pela ligação dos balcões ao sistema de transporte de bagagens.

O planeamento técnico e o desenvolvimento das máquinas de entrega de bagagem para os balcões de check-in da Lufthansa foram realizados pela Fraport em estreita colaboração com a Lufthansa. O design dos novos balcões foi criado pela empresa de design dinamarquesa Marcus Pedersen e pelo gabinete de arquitetura alemão netzwerkarchitekten.

Na sua qualidade de operador aeroportuário, a Fraport investiu cerca de 20 milhões de euros neste projeto, de acordo com a SchengenVisaInfo.com.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img