Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
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Aeroporto de Lisboa reabre Terminal 2 a 1 de julho

A ANA Aeroportos de Portugal anunciou esta segunda-feira, dia 28 de junho, que irá reabrir o Terminal 2 do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, no próximo dia 1 de julho.

A ANA informa todos os passageiros que o check-in e embarque das viagens marcadas a partir das 4H00 horas do dia 1 de julho, através das companhias áreas Blue Air, EasyJet, Norwegian, Transavia e Ryanair serão efetuadas no T2, pelo que devem deslocar-se para este Terminal. Os passageiros com voo marcado com a Wizzair devem verificar, com a companhia aérea, qual o terminal de embarque.

Durante o período em que este Terminal esteve sem atividade comercial, a ANA realizou intervenções de melhoria e modernização do T2, nomeadamente, a expansão da área de embarque Non-Schengen, a reformulação e ampliação de instalações sanitárias e a criação de uma nova área de espera, informa a empresa. Também em parceria com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, estarão disponíveis 5 gates de controlo de fronteira, de última geração, para passageiros maiores de idade, com passaporte eletrónico europeu ou cartão de cidadão português.

A retoma da operação no T2 irá “permitir recuperar o normal funcionamento das companhias aéreas que aí desenvolvem a sua atividade, assegurando as necessárias condições de segurança sanitária aos passageiros”, refere a ANA em comunicado.

A operação do terminal 2 estava suspensa desde 30 de março de 2020. No início da crise pandémica os voos comerciais do T2 foram realocados no Terminal 1, tendo este espaço sido utilizado, unicamente, para voos especiais de apoio ao SNS e voos humanitários.

Desde o início da crise pandémica, a ANA Aeroportos de Portugal e a VINCI Airports implementaram medidas de proteção, em sintonia com as diretrizes das entidades de saúde, adicionando medidas e reforçando procedimentos sempre que necessário.

Foi implementada uma plataforma digital – U-monitor – que acompanha as medidas sanitárias e regista o feedback dos passageiros com resposta em tempo real através do QR-code. Além disso, foram aplicadas novas soluções contactless e utilizados equipamento de desinfeção com avançada tecnologia.

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