Segunda-feira, Julho 22, 2024
Segunda-feira, Julho 22, 2024

SIGA-NOS:

Aeroporto do Porto regista recorde de 15 milhões de passageiros num ano

-PUB-spot_img

O Aeroporto do Porto atingiu um recorde ao receber 15 milhões de passageiros em apenas um ano. Este feito representa uma recuperação significativa do tráfego de passageiros, ultrapassando os números de 2019 em mais de 16%.

A ANA – Aeroportos de Portugal | VINCI Airports reitera o seu compromisso com a região norte, destacando o papel crucial do “aumento da conectividade aérea para o desenvolvimento sustentável das atividades turísticas e económicas locais e nacionais”. Este compromisso materializou-se simbolicamente com a chegada do passageiro número 15 milhões, que voou pela companhia Turkish Airlines, originário de Istambul e aterrado durante a tarde no Aeroporto do Porto.

No mesmo dia, o Aeroporto do Porto estabeleceu outro recorde quando o voo da TAP Air Portugal, vindo de Nova Iorque, foi o 100.000º movimento, representando um novo recorde anual de aterragens e descolagens.

Segundo comunicado da ANA, o Aeroporto do Porto continua a diversificar com sucesso as suas ligações diretas aos principais mercados europeus, registando um crescimento no tráfego em ligações diretas intercontinentais, que aumentaram cerca de 51% em comparação com o ano anterior.

Para o próximo ano, estão confirmados reforços nos voos de longo curso, com destaque para Boston, Nova Iorque e Toronto pela Azores Airlines.

A ANA | VINCI Airports atribui a forte recuperação do tráfego à ativa expansão da conectividade, fruto da colaboração estreita com parceiros regionais e nacionais do setor turístico. Em 2022, o Aeroporto do Porto serviu mais de 12,6 milhões de passageiros, representando um aumento de 116,3% em relação a 2021, superando o recorde anterior de 13 milhões de passageiros em 2019.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img