Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Aeroporto Internacional de Hamad eleito “Melhor Aeroporto do Mundo”

O Aeroporto Internacional de Hamad (HIA) foi eleito “Melhor Aeroporto do Mundo” pelo segundo ano consecutivo nos Skytrax World Airport Awards 2022 durante o evento global Passenger Terminal Expo, em Paris, França. O aeroporto manteve também o título de “Melhor Aeroporto do Médio Oriente” pelo oitavo ano consecutivo.

As classificações basearam-se nas votações apresentadas por viajantes que recorrem a transportes aéreos e na satisfação dos passageiros a partir de 39 indicadores-chave de desempenho para serviços e produtos aeroportuários, incluindo o check-in, chegadas, transfers, compras, segurança, imigração e partidas. O HIA obteve o primeiro lugar entre 550 aeroportos globais.

“Estamos emocionados por a principal porta de entrada do Qatar para o mundo ter sido, uma vez mais, eleita o melhor aeroporto do mundo nos Skytrax 2022 World Airport Awards – acrescentando outro marco importante à história do HIA. O nosso empenho e serviços de excelência continuam a ser uma referência na indústria da aviação graças ao esforço e dedicação do nosso pessoal e dos diversos stakeholders – numa altura em que todos esperamos ter pela frente um ano ainda mais brilhante”, afirmou Badr Mohammed Al-Meer, chefe de operações do Aeroporto Internacional de Hamad.

Segundo comunicado de imprensa, o parceiro aeroportuário oficial do Campeonato do Mundo FIFA Qatar 2022 testemunhou um início de ano promissor, recebendo um total de 7,14 milhões de passageiros só no primeiro trimestre. O HIA introduziu três novos destinos para passageiros, ampliando o número total de destinos servidos para 156, ao mesmo tempo que estabeleceu parcerias com mais de 36 companhias de aviação parceiras.

“Temos o prazer de anunciar que o Aeroporto Internacional de Hamad foi eleito o Melhor Aeroporto do Mundo em 2022, repetindo o sucesso de 2021. As nossas felicitações vão para a administração, pessoal e stakeholders do Aeroporto Internacional de Hamad, que contribuíram para este feito pelo segundo ano consecutivo”, referiu Edward Plaisted, da Skytrax

“Ao longo de 2021, numa altura em que os aeroportos por todo o mundo continuavam a ser afetados pela pandemia, o Aeroporto Internacional de Hamad serviu 17,1 milhões de passageiros e deu continuidade aos seus planos de expansão. Como Parceiro Oficial Aeroportuário do Campeonato do Mundo FIFA Qatar 2022, desejamos ao Aeroporto Internacional de Hamad todo o sucesso em ajudar a acolher este grande evento”, conclui.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img