Sexta-feira, Julho 12, 2024
Sexta-feira, Julho 12, 2024

SIGA-NOS:

Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo congratula-se com reforço financeiro

-PUB-spot_img

A Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) expressou esta segunda-feira, dia 12, satisfação com o anúncio da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), através do seu Presidente e Presidente da Autoridade de Gestão do Programa Regional do Alentejo, António Ceia da Silva, sobre o reforço da dotação para o turismo no âmbito do Programa Regional Alentejo 2030. “Reconhecemos este passo como um avanço positivo, embora aguardemos com expectativa a divulgação do valor exato do aumento”, afirma a entidade, em comunicado de imprensa.

“Ressaltamos a importância crucial do turismo para a economia da região do Alentejo. Este setor é um motor essencial para o desenvolvimento regional, contribuindo significativamente para a geração de emprego e riqueza. A sua relevância para a sustentabilidade económica e cultural da região não pode ser subestimada”, acrescenta.

A agência reitera que o turismo, com o seu impacto direto e indireto na economia local, “merece um investimento adequado e proporcional à sua importância, nomeadamente ao nível do reforço para a promoção turística, o qual deverá ficar refletido nas linhas de apoio do Programa Regional do Alentejo 2021-2027 (ALENTEJO 2030)”. “Esperamos que o aumento prometido esteja à altura das necessidades reais do setor, assegurando assim o seu crescimento sustentável e a valorização do património cultural e natural do Alentejo”, defende a entidade.

Neste sentido, é com “elevada expectativa que a ARPTA aguarda as alterações ao ALENTEJO 2030, através de uma eventual reprogramação a apresentar em Comité de Acompanhamento a realizar durante o ano de 2024, levando assim a bom-porto o anunciado pelo Sr. Presidente da Autoridade de Gestão do Programa Regional do Alentejo”, conclui.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img