A educação de qualidade é a chave para o sucesso. De acordo com dados partilhados pelo The Travel Institute, líder global em educação e certificação da indústria de viagens nos EUA, agentes de viagens que investem em formação mais facilmente terão recompensas financeiras.
No estudo de 2023 “The Changing Face of Travel Agents”, o Travel Institute abordou a correlação contínua entre educação e sucesso. Em resultado desta pesquisa, concluiu-se que os profissionais de viagens certificados pelo instituto têm um rendimento anual 24,3% superior aos agentes de viagens sem qualquer certificação do setor.
“Não estamos surpresos com estes resultados, mas certamente apreciamos a afirmação contínua da nossa missão, currículo e posição na indústria”, afirmou Diane Petras, presidente do The Travel Institute.
Petras enfatizou que a educação de qualidade dos agentes não beneficia apenas os agentes. Os fornecedores também obtêm resultados financeiros quando contam com agentes bem qualificados que representam e vendem efetivamente os seus produtos. Em última análise, os consumidores preferem consultores de viagens experientes e instruídos à auto-reserva.
“Como indústria, reconquistamos a confiança dos viajantes nos últimos anos e precisamos continuar a apoiar a educação de qualidade dos agentes para garantir que a manteremos”, disse Petras.
De acordo com o Travel Institute, muitos agentes planeiam formação adicional até 2024 em tópicos que incluem: 70% conhecimento do destino, 63% produtos do fornecedor.
O estudo conclui ainda 87% dos inquiridos confia nas comunicações dos fornecedores,
66% recorre aos meios de comunicação para notícias e atualizações do setor e 65% utiliza redes sociais para notícias, marketing/venda de viagens, networking e aprendizagem entre pares.
O Facebook é o mais utilizado com 96%, seguido pelo Instagram 61%); YouTube (34%); Linkedin (30%); TikTok(18%), e “Outros” (3%).