Sexta-feira, Julho 12, 2024
Sexta-feira, Julho 12, 2024

SIGA-NOS:

Dubai supera níveis pré-pandemia de visitantes portugueses no primeiro semestre de 2023

-PUB-spot_img

O Dubai recebeu mais visitantes portugueses no primeiro semestre de 2023 face ao mesmo período de 2019. O número total de visitantes internacionais para a cidade também ultrapassou os níveis pré-pandemia.

De acordo com os dados mais recentes do Departamento de Economia e Turismo do Dubai (DET), o emirado recebeu um recorde de 8,55 milhões de visitantes internacionais no primeiro semestre de 2023, face aos 8,36 milhões verificados no período homólogo de 2019. Segundo o comunicado, este crescimento foi impulsionado por uma forte recuperação em todos os mercados, incluindo Portugal que registou um crescimento de 6% no número de visitantes face a 2019.

“Com a sua forte economia, infraestruturas de classe mundial e atrações únicas, o emirado está bem posicionado para continuar a atrair visitantes de todo o mundo e tornar-se o destino mais visitado do mundo”, explica o departamento em comunicado.

“O crescimento anual de visitantes de 20% contribui para alcançar a meta da Agenda Económica de Dubai 2033, lançada pelo Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e Primeiro-Ministro dos Emirados Árabes Unidos e Governante de Dubai, para consolidar o estatuto do emirado como uma das três principais cidades do mundo”, acrescenta.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img