Domingo, Agosto 14, 2022
Domingo, Agosto 14, 2022

SIGA-NOS:

AHP lança iniciativa “SOS Ucrânia” no âmbito do Programa HOSPES

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) lançou, no âmbito do Programa HOSPES, um programa corporativo de responsabilidade social e sustentabilidade ambiental da hotelaria, a iniciativa “SOS Ucrânia” que permite aos hotéis de Portugal manifestar a sua disponibilidade de apoio aos refugiados ucranianos.

Na plataforma digital do Programa HOSPES foi criada uma categoria especifica – SOS Ucrânia – onde cada empreendimento associado da AHP pode adicionar os apoios: doação de bens, emprego, alimentação e/ou disponibilização de alojamento.

Esta iniciativa é articulada com diversas instituições, cujo trabalho está focado no apoio aos refugiados que chegam ao nosso país. São elas que irão consultar a plataforma e contactar diretamente os hotéis para dar seguimento aos processos.

Cristina Siza Vieira, vice-presidente executiva da AHP, sublinhando a resiliência, responsabilidade e enorme solidariedade nos momentos mais difíceis de que a hotelaria nacional tem dado prova, refere que, desde 2013, tem apoiado, através dos hotéis associados da AHP, centenas de instituições. “Agora, a AHP e os seus associados voltam a mobilizar-se para criar as pontes entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda”, sublinha.

Neste momento, a ajuda da hotelaria chega a vários pontos de Portugal continental, através de cinco instituições, com quem a AHP formalizou o apoio: SOUMA (Lisboa); Desafio Jovem (Fanhões, Cucujães, Salvaterra de Magos e Alter do Chão); Associação dos Ucranianos em Portugal (Lisboa, Funchal, Abrantes, Braga, Caldas da Rainha, Lagos, Viseu, Águeda, Vila Nova de Gaia, Santiago do Cacém, Leiria, Santarém, Évora e Marinha Grande); Associação Solidária Anjos da Misericórdia (Portugal e Ucrânia) e Ukrainian Refugees UAPT (Lisboa e Ucrânia).

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img