Segunda-feira, Maio 20, 2024
Segunda-feira, Maio 20, 2024

SIGA-NOS:

AHRESP apresenta nova imagem de marca

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) apresentou na passada quarta-feira, dia 8, a sua nova imagem de marca sob o lema “Uma associação cheia de passado. Uma marca cheia de futuro”.

Esta aposta, assente nos 128 anos de atividade AHRESP juntos dos setores determinantes para a economia nacional, nasce de uma inspiração que não nega o passado, mas antes o elogia ao tê-lo como inspiração para os desafios do futuro. Desta forma, “AHRESP – Respostas para o Futuro desde 1896” será a mensagem inspiradora desta nova marca.

“Esta nova imagem é uma renovação dos votos, que pretende unir, reafirmar e expandir o setor”, começou por dizer Carlos Coelho, representante da Ivity Brand Corp, empresa responsável pela criação da nova identidade.

Carlos Coelho garantiu que esta nova imagem foi baseada em três aspetos fundamentais: simplificar a marca, revelar o sentido primordial da palavra AHRESP e, por último, criar um conceito de comunicação capaz de responder à procura de proximidade e relevância da marca.

Por sua vez, Carlos Moura, presidente da AHRESP, fez questão de afirmar que a nova marca “não é um corte com o passado, é um prolongamento evolutivo daquilo que somos”. Para o responsável a nova marca representa uma continuidade daquilo a que se propõe há 128 anos: “representar, apoiar e comunicar”. 

Referindo-se diretamente à nova imagem criada, o presidente da AHRESP fez questão de explicar que “em visão espacial podem encontrar ali um elemento da restauração e um elemento do alojamento. Tem um garfo e tem uma fechadura que pode ser a porta da entrada de um hotel, de um apartamento, ou só de um quarto onde pernoitamos”.

Por último, Pedro Machado, secretário de Estado do Turismo, destaca que é “preciso cuidar das marcas para construir o futuro”. Para Pedro Machado, a atual não apaga o passado. “As marcas não apagam a sua herança, mas sim têm a oportunidade única de representar um país mais competitivo, mais moderno”, afirmou.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img