Domingo, Maio 26, 2024
Domingo, Maio 26, 2024

SIGA-NOS:

Como é que os Jogos Olímpicos de Paris vão afetar os voos deste verão?

Com a aproximação dos Jogos Olímpicos de Paris, agendados para decorrer entre 26 de julho e 11 de agosto deste ano, surge a expectativa de um aumento significativo no tráfego aéreo na Europa, especialmente em França. O evento não só atrairá atletas e espectadores de todo o mundo, como também influenciará os padrões de viagem durante o período estival.

Segundo estimativas preliminares divulgadas no final de fevereiro, observa-se um aumento nas reservas de voos com destino a Paris, com um crescimento previsto de 125%. Esta projeção sugere uma considerável afluência de viajantes que planeiam participar ou assistir aos Jogos Olímpicos. Países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Japão e Espanha destacam-se como os principais emissores de passageiros com destino a França.

A empresa AirHelp, especializada em compensação de passageiros aéreos, compilou dados relativos às chegadas aéreas em Paris durante o verão passado, especialmente nas datas correspondentes ao período dos Jogos Olímpicos deste ano. Esta análise visa fornecer aos viajantes uma perspetiva sobre a pontualidade dos aeroportos franceses durante as datas do evento e o possível impacto do aumento do tráfego aéreo.

No verão de 2023, foram registados mais de 7 mil voos para os aeroportos parisienses, transportando mais de um milhão de passageiros. Dessas chegadas, aproximadamente 48% dos voos não cumpriram os horários previstos. Em relação a Portugal, 912 voos partiram com destino a aeroportos franceses durante as duas semanas abrangidas pelo estudo, com uma pontualidade de 60%.

Apesar de Paris dispor de três aeroportos, Charles de Gaulle e Orly são os mais utilizados pelos viajantes. No entanto, os dados revelam que a pontualidade destes aeroportos durante os meses de verão do ano passado não ultrapassou os 65%. No aeroporto Charles de Gaulle, 48% dos voos chegaram dentro do horário previsto, enquanto em Orly cerca de 54% dos voos cumpriram os horários. Já em Beauvais Tillé, o aeroporto menos movimentado, a taxa de pontualidade foi de 70%.

A AirHelp que o fluxo de chegadas diárias à capital francesa durante o período dos Jogos Olímpicos exceda os 400 voos. A data de chegada dos passageiros pode variar de acordo com o país de origem, os períodos de férias e o interesse em eventos específicos. Contudo, é esperado um aumento significativo no número de voos e passageiros no dia de encerramento dos Jogos Olímpicos, em 11 de agosto.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img