A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) apelou esta segunda-feira, dia 2 de agosto, às autarquias para que ofereçam testes aos habitantes ou facilitem a testagem.
No seu boletim diário, a associação afirmou que “várias autarquias têm sido pioneiras nas políticas intensivas de testagem a moradores, mas também aos profissionais dos nossos setores” e que “algumas disponibilizaram mesmo testagem em horários adequados aos picos da restauração e testes gratuitos às empresas”.
Com a continuação de necessidade de testagem para se poder aceder ao interior dos estabelecimentos a AHRESP apela para que mais autarquias “sigam o exemplo de ajudar estes setores de atividade, especialmente fustigados pelas medidas de controla da pandemia.”
A associação anunciou, ainda no boletim diário, que o Manual de Negócios AHRESP nº 28 atualizado a 30 de julho, já se encontra disponível.
Nesta edição o destaque vai para a Animação Noturna, que só reabre em outubro, colocando em risco estas empresas, encerradas desde o início da pandemia. A AHRESP defende que esta é “a razão pela qual, mais do que nunca, é essencial implementar o plano de 10 medidas para as empresas do canal HORECA, que a Associação apresentou ao Governo e ao qual ainda não obteve resposta, exceto para o alargamento dos horários da restauração e similares.”
Esta edição resume toda a informação necessária gerir o negócio da animação noturna: o que foi anunciado em Conselho de Ministros, as regras (ainda) em vigor, os apoios atualmente disponíveis, as boas práticas que os estabelecimentos têm de seguir e as perguntas e respostas mais frequentes.