Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024

SIGA-NOS:

AHRESP e CCAH organizam debate sobre “A Sustentabilidade, a Digitalização e as Empresas”

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) estão a organizar, em conjunto, o AZORES Tourism Talks, nos dias 13 e 14 de setembro, em Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira.

Este fórum, de inscrição gratuita, mas de registo obrigatório, irá reunir representantes de entidades oficiais, académicos, especialistas e profissionais de várias áreas do turismo em vários debates subordinados ao tema “A Sustentabilidade, a Digitalização e as Empresas”.

No dia 13, a iniciativa concentra-se no Centro Interpretativo de Angra do Heroísmo, com três mesas redondas:

Novos desafios da sustentabilidade no turismo

Sendo os Açores o primeiro arquipélago sustentável do mundo, este debate convida a uma reflexão sobre os desafios que este importante estatuto coloca à região, nomeadamente na capacidade de resposta à procura turística. Também será abordado o papel do Turismo de Portugal na mobilização de todos os agentes e da sociedade civil na promoção da sustentabilidade, assim como nos novos sistemas incentivos para as empresas açorianas. 

Digitalização na restauração e no alojamento

Este painel dará enfoque especial ao impacto que a digitalização tem tido nas operações e nos processos das empresas de restauração e hotelaria. Algumas das principais tecnologias digitais que estão a ser adotadas nestes setores para melhorar a experiência do cliente também serão alvo de discussão. 

Inteligência artificial ao serviço do turismo

Neste último debate serão abordados os processos e os desafios da aplicação da inteligência artificial nas empresas de restauração e hotelaria. Num olhar sobre o futuro, também estarão em discussão os impactos da inteligência artificial no emprego e na força de trabalho nas empresas dos setores turísticos. 

O dia 14 será dedicado a workshops sobre sustentabilidade, soluções de segurança informática e de introdução automática de faturas através de inteligência artificial. 

A iniciativa é de organização conjunta entre a AHRESP e a CCAH, conta com o cofinanciamento do Programa Açores 2020, no âmbito do projeto Qualprotur (Qualificação e Promoção da Oferta Turística), e com os apoios das câmaras municipais de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória. Makro, Nestlé Professional e Sumol+Compal são os patrocinadores principais. 

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img