A APG, rede de representação de companhias aéreas com mais de 100 escritórios globais, assinou uma parceria com a Air Canada, permitindo que as agências de viagens parceiras acedam a ofertas da companhia aérea, através da sua plataforma NDC.
Héloïse Parrain, diretora da Plataforma APG, comentou sobre a parceria: “A APG está feliz com a parceria com a Air Canada, a maior companhia aérea do Canadá, para estender a oferta na América do Norte às nossas +2.000 agências de viagens parceiras em todo o mundo. Toda a amplitude do conteúdo da Air Canada está disponível através da nossa Plataforma NDC, e mais funcionalidades virão nos próximos meses.”
Este acordo permite que a APG e a Air Canada ofereçam uma solução de compras e reservas a agências de viagens em 140 países, incluindo a possibilidade de reservar sem pagamento imediato e gerir operações pós-venda, como cancelamentos, reembolsos e alterações. A plataforma também permite adicionar serviços auxiliares, como assentos e refeições, durante o processo de reserva. A funcionalidade de alterar itinerários após a reserva será disponibilizada nos próximos meses.
Com 35 companhias aéreas disponíveis, a Plataforma APG oferece uma solução de emissão de bilhetes que permite às agências de viagens gerar receitas adicionais, expandindo o seu catálogo e vendendo produtos aéreos e não aéreos combinados. A plataforma é promovida e apoiada em mais de 150 países pela Rede APG e utiliza a mais recente tecnologia XML, seguindo os padrões IATA.
A Plataforma APG oferece a agências IATA e não IATA acesso às ofertas em todas as rotas operadas pelas companhias aéreas, além de permitir a combinação de bilhetes de avião com serviços não aéreos, como hotéis, aluguel de carros, bagagem extra, refeições especiais, equipamentos esportivos, assistência, Wi-Fi, acesso a lounges e muito mais.