Quarta-feira, Novembro 30, 2022
Quarta-feira, Novembro 30, 2022

SIGA-NOS:

Air Canada aplaude decisão do Governo do Canadá de suspender requisitos da covid-19 para entrar no país

A companhia aérea Air Canada congratulou-se com a decisão do Governo do Canadá de suspender as restrições relacionadas à covid-19 a partir do próximo dia 1 de outubro de 2022, incluindo requisitos para uso de máscaras em aviões, testes e quarentena, e o uso obrigatório da aplicação ArriveCan.

“A Air Canada saúda a remoção dessas restrições, reconhecendo que as viagens aéreas são seguras e que as medidas não foram justificadas pela ciência. Acreditamos que facilitará muito as viagens, ajudará a continuar a estabilizar o setor de transporte aéreo do país e apoiará a economia do Canadá. Os clientes e a tripulação ainda terão a opção de usar máscaras e também incentivamos os clientes a monitorar sua própria saúde para garantir que se sintam bem e aptos para viajar”, disse Craig Landry , vice-presidente executivo e diretor de operações da Air Canada.

As autoridades de saúde do Canadá informaram na passada segunda-feira, dia 26, a suspensão de todas as restrições de entrada relacionadas à covid-19, a partir do próximo sábado.

Os viajantes, independentemente de serem cidadãos canadenses ou não, não serão obrigados a enviar informações de saúde pública através da app que o Governo lançou para viajantes antes ou depois de entrar no país (ArriveCan), apresentar certificado de vacinação, testes, quarentenas, ou monitorizar sintomas da doença ao chegar ao Canadá, disse a agência de saúde pública do país.

Além disso, o governo canadense disse que os viajantes não serão mais obrigados a usar máscaras em aviões e comboios, acrescentando que recomenda fortemente que as pessoas “usem máscaras bem ajustadas durante as suas viagens”.

Recorde-se que a Air Canada tens voos diretos entre Lisboa e Toronto até 8 de janeiro de 2023.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img