Quinta-feira, Setembro 29, 2022
Quinta-feira, Setembro 29, 2022

SIGA-NOS:

Air France apresenta novo assento Business e restauração mais sustentável

A Air France prossegue a sua estratégia de subida de gama e acaba de desvendar o seu novo assento Business do longo-curso, reafirmando com elegância a arte de viajar à francesa. Continuamente em evolução para oferecer o mais alto nível de conforto, a companhia redesenhou totalmente o seu assento icónico, para oferecer curvas ainda mais envolventes e conforto extra.

O design deste assento é baseado nos 3 “F”s – Full Flat, que significa que o assento se transforma numa cama real de quase dois metros, Full Access, proporcionando a todos os passageiros acesso direto ao corredor, e Full Privacy, garantindo a privacidade ideal. Uma nova porta deslizante permite que os passageiros criem um espaço totalmente privado, longe da vista dos outros passageiros na cabine.

Para criar uma maior sensação de privacidade dos passageiros que viajam juntos, os assentos localizados no centro da cabine estão agora equipados com um painel central que pode ser rebaixado pressionando-o para baixo, criando assim um espaço de convívio para aproveitar ao máximo o voo em conjunto. O assento também possui um amplo ecrã antirreflexo 4K de 17,3 polegadas e auriculares com redução de ruído, uma nova conexão Bluetooth que permite aos passageiros usar os seus próprios auriculares e várias tomadas elétricas.

Ao embarcar no avião, é recebido por um cavalo-marinho alado iluminado por trás, que incorpora o mito fundador e a rica história da companhia. O estofo do assento adiciona suavidade e uma sensação de aconchego. Lã, alumínio escovado, couro francês de flor integral são os materiais nobres, delicados e naturais escolhidos pela Air France para a fabricação dos seus assentos. Cada assento também é bordado com o acento vermelho da marca registada da companhia.

A Air France está, assim, a introduzir um novo standard nesta cabine de viagem. Lançado progressivamente em 12 Boeing 777-300 a partir de setembro de 2022, cada avião será equipado com 48 assentos na classe Business.

A companhia também está a instalar a sua mais recente Premium Economy (48 assentos) e Economy (273 assentos) a bordo destes aviões para um conforto ideal. Cada cabine é elegantemente decorada com as cores da marca: azul marinho, branco para luz e contraste e toques de vermelho.

Batizada de “Fontainebleau”, a primeira aeronave equipada com estas novas cabines e conexão Wi-Fi vai voar para Nova Iorque-JFK neste outono.

Na cabine Premium Economy, a Air France apresenta o seu mais recente modelo de assento reclinável já disponível no seu Airbus A350, melhorando ainda mais o seu conforto. Cada assento oferece 96 cm de espaço para as pernas. As almofadas dos assentos foram redesenhadas e o tecido de espinha de peixe azul marinho adiciona mais suavidade. O encosto do banco reclina a 124 graus e foi alargado para proporcionar maior privacidade. Um novo auricular com redução de ruído está integrado no assento e é fácil de usar a qualquer momento durante o voo. O assento também possui portas USB A e C.

Na cabine Economy, os assentos também atendem aos mais altos padrões de conforto do mercado. Cada assento tem um largo assento de 43 cm, uma reclinação de 119 graus e 79 cm de espaço para as pernas. O encosto foi desenhado ergonomicamente, oferecendo um suporte lateral reforçado. Está igualmente equipado com uma porta USB A.

Os assentos destas duas cabines estão equipados com um amplo ecrã de alta definição 4K de 13,3 polegadas com conexão Bluetooth, ideal para desfrutar de mais de 1.000 horas de entretenimento on-demand.

Como um delicioso interlúdio durante o voo, a Air France está empenhada em oferecer a todos os seus clientes de longo-curso nos voos com partida de Paris uma oferta de refeições responsáveis com nutritivos produtos franceses. Na cabine Business, os principais chefs com de França estrelas Michelin revezam-se para propor uma seleção de pratos vegetarianos, bem como requintados pratos de carne, aves e peixes. Na Premium Economy, os clientes podem agora desfrutar de uma refeição dedicada. Nas cabines Premium Economy e Economy, as refeições são sistematicamente certificadas Nutri-Score A ou B.

Até ao final de 2022, em todos os voos com partida de Paris, a companhia compromete-se a oferecer em todas as suas cabines carnes, lacticínios e ovos de origem francesa, peixes de pesca sustentável, a escolha sistemática de um prato vegetariano e refeições totalmente preparadas em França. A companhia também vai oferecer menus para crianças e bebés feitos com ingredientes totalmente orgânicos.

Além disso, na sua luta contra o desperdício alimentar, a Air France também está a introduzir progressivamente a opção para os clientes pré-selecionarem o seu prato quente na classe Business antes da partida. Este serviço combina a garantia de escolha pelo cliente e um consumo mais racional. A companhia também está empenhada em reciclar e eliminar 90% dos artigos de plástico descartáveis a bordo dos seus aviões até ao início de 2023. Para atingir este objetivo, a Air France continua a desenvolver artigos para uso a bordo desenhados de forma ecológica e à base de materiais como bagaço e celulose. Por fim, os artigos que já não podem ser utilizados a bordo são doados a instituições de caridade.

A restauração sustentável faz parte do roteiro da Air France para promover viagens mais responsáveis. As iniciativas da companhia estão agrupadas sob o selo Air France ACT. Leia tudo sobre estas ações no site dedicado airfranceact.airfrance.com.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img