Segunda-feira, Setembro 25, 2023
Segunda-feira, Setembro 25, 2023

SIGA-NOS:

Air France e RAM permitem alterações de voos para Marrocos sem custos adicionais

Após o sismo que atingiu a região de Marraquexe na noite de 8 para 9 de setembro, a Air France anunciou que os passageiros que têm reservas de viagem para Marrocos têm agora a opção de modificar ou adiar as suas viagens nos próximos dias sem custos adicionais. A Royal Air Maroc (RAM) também está a permitir que os passageiros com voos de e para Marraquexe e Agadir efetuem uma alteração gratuita para uma data de viagem nos 15 dias seguintes à data original do seu voo.

A Air France confirmou que todos os seus voos de e para os aeroportos marroquinos, incluindo Marraquexe-Menara, Casablanca Mohammed-V e Rabat-Salé, estão a funcionar normalmente.

Os passageiros da Air France que têm bilhetes emitidos até 9 de setembro de 2023, com viagens programadas entre 9 e 12 de setembro de 2023 em voos de ou para Marrocos, têm a possibilidade de adiar gratuitamente a sua viagem na mesma classe de serviço até 20 de setembro de 2023. Além disso, os passageiros também podem optar por antecipar as suas viagens. Segundo o Lecho Touristique, a Air France está a colaborar com as autoridades francesas e marroquinas para avaliar a necessidade de adicionar voos adicionais ou utilizar aeronaves de maior capacidade nas rotas entre França e Marrocos nos próximos dias.

Por sua vez, a Royal Air Maroc comunicou aos seus passageiros que todos os voos estão a ser operados de acordo com o horário original, que permanece inalterado. Os passageiros com bilhetes de e para Marraquexe e Agadir, com data de voo até 23 de setembro de 2023, podem efetuar uma única alteração gratuita, sujeita a disponibilidade na mesma classe, de e para os mesmos destinos, para uma data de viagem nos 15 dias seguintes à data original do seu voo.

No que diz respeito às companhias aéreas de baixo custo, como a easyJet, Ryanair e Transavia, todas confirmaram a continuidade dos seus voos para Marrocos, mas não efetuaram alterações nas suas políticas de preços em caso de mudanças nos bilhetes. A easyJet afirma que “os clientes com viagem marcada para ou de Marrocos que desejem discutir a sua reserva devem contactar a nossa equipa de apoio ao cliente.” No entanto, a Transavia esclarece que cobre os custos adicionais resultantes da modificação das datas de partida de um voo existente. É relevante salientar que esta opção não abrange alterações de itinerário e está sujeita às condições habituais de alteração, aplicando-se exclusivamente aos passageiros com voos agendados até 16 de setembro, inclusive.

O TNews contactou a TAP para obter informações sobre possíveis alterações na política comercial de voos para Marrocos, mas até ao momento não obteve resposta.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img