A Air France–KML acaba de apresentar o relatório de Desenvolvimento Sustentável 2020. Este relatório 100% digital tem como objetivo apresentar a estratégia, os compromissos e as ações empreendidas pelo Grupo em 2020 para acelerar a sua transição e tornar a Air France-KLM num líder europeu em viagens aéreas mais sustentáveis.
Apesar das dificuldades económicas em 2020, o Grupo manteve-se mobilizado de forma a atingir os seus objetivos de redução da sua pegada ambiental. Em 2030, o Grupo terá reduzido em metade as suas emissões de CO2 por passageiro/km face a 2005 e alcançado a neutralidade em carbono das suas operações em terra.
Desta forma, estão a ser acionadas medidas de curto, médio e longo prazo, incluindo a renovação e modernização da frota, a incorporação de combustíveis de aviação sustentáveis e a eco-pilotagem.
Todas as companhias aéreas do Grupo estão a tomar medidas para promover a inclusão e a diversidade em todas as áreas de negócio, por via de ações concretas que procuram a igualdade de oportunidades e o bem-estar de todos.