Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

SIGA-NOS:

Air France-KLM reembolsa 500 milhões de euros ao governo francês

A Air France-KLM anuncia que reembolsou 500 milhões de euros, dos 4 mil milhões de euros do empréstimo bancário que foram concedidos pelo Estado francês, para ajudar a companhia aérea a lidar com as consequências da covid-19. O grupo também negociou uma revisão do cronograma de amortização, com o prazo estendido de 6 de maio de 2023 a 6 de maio de 2025.

“Seguindo os primeiros sinais de recuperação do tráfego aéreo global, aliado a um melhor acesso aos mercados de capitais”, a Air France-KLM acertou com o grupo de nove bancos credores da PGE (empréstimo garantido pelo Estado francês), e o Estado francês a recompra de 500 milhões de euros do atual empréstimo bancário.

O novo calendário de reembolso passa a ser o seguinte: em maio de 2023 reembolso parcial de 800 milhões de euros; em maio de 2024 recompra parcial de 1,35 mil milhões de euros; e finalmente, em maio de 2025, um reembolso final de 1,35 mil milhões de euros.

Este reembolso parcial combinado com o novo esboço dos reembolsos do PGE constitui um “novo marco na trajetória de reestruturação do perfil da dívida e do balanço”, de acordo com o grupo Air France-KLM.

Por outro lado, as discussões ainda estão em andamento sobre novas medidas para fortalecer o capital ao nível do grupo Air France-KLM. “Essas medidas podem incluir instrumentos como a emissão de ações ou quase-ações, dependendo das condições de mercado”, indica o grupo.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img