A companhia Delta Air Lines anunciou esta segunda-feira, dia 13, que vai investir 1,2 mil milhões de euros em três companhias aéreas em reestruturação, das quais já é acionista: a companhia britânica Virgin Atlantic, a Aeromexico e a chilena LATAM. A Delta Air Lines tem como objetivo uma participação acionária de 20% na Aeromexico, de 10% na LATAM e de 49% na Virgin Atlantic.
Antes da pandemia, a Delta estava a ter um crescimento internacional recorde. Nos últimos 10 anos, a Delta construiu parcerias líderes do setor com as principais companhias aéreas da Europa, Ásia e América Latina. Com o retorno da procura por viagens internacionais, a conectividade, relevância e amplitude da rede global da Delta com os seus parceiros permanecem essenciais para continuar este sucesso.
“Estes investimentos estratégicos nos nossos parceiros transformarão a nossa capacidade de melhorar as viagens dos nossos clientes, permitindo-nos oferecer uma experiência de viagem perfeita e, ao mesmo tempo, oferecer aos nossos clientes uma rede incomparável entre os mercados norte-americanos e os do resto do mundo”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian.
Com novas aeronaves a caminho, um recorde de contratações e com foco nos investimentos internacional, a Delta está posicionada de forma a liderar a indústria durante esta recuperação contínua do setor. As parcerias da Delta com a Virgin Atlantic, Aeromexico e LATAM expandem esse potencial de crescimento, ajudando a aumentar a rota, conectividade do cliente e a criação de mais postos de empregos.
“Durante a pandemia, a Delta continuou a investir no nosso futuro, incluindo novos pedidos de aeronaves, acelerando projetos imobiliários e colocando recursos significativos em medidas de saúde e segurança para proteger os nossos funcionários e clientes”, disse o vice-presidente executivo e diretor financeiro Dan Janki. “Da mesma forma, investir nos nossos parceiros agora – mesmo enquanto continuamos a navegar na pandemia – é a escolha certa para apoiar a estratégia de longo prazo da Delta.”
A Delta está focada em oferecer benefícios para os clientes, através de iniciativas que incluem investir na tecnologia, reciprocidade e conectividade com os seus parceiros globais. A rede internacional da Delta combinada com as suas parcerias, cria uma extensa rede global e posiciona a companhia aérea de forma a capitalizar com sucesso a reabertura dos mercados internacionais.