Domingo, Outubro 13, 2024
Domingo, Outubro 13, 2024

SIGA-NOS:

Air Malta encerra operações e é substituída por nova companhia aérea

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img

Malta anunciou esta terça-feira, dia 3, a criação de uma nova companhia aérea nacional, sob a marca KM Malta Airlines. A nova transportadora começará a operar a 31 de março de 2024, um dia após a atual companhia aérea de bandeira, Air Malta, cessar as operações em 30 de março de 2024. A nova companhia aérea ainda aguarda obter as autorizações necessárias junto da Direção de Aviação Civil do país. O Governo de Malta será, para já, o único acionista da empresa.

Ao fazer o anúncio, o Primeiro-Ministro Robert Abela, juntamente com o Ministro das Finanças e do Emprego, Clyde Caruana, reiteraram o compromisso do governo em manter uma companhia aérea nacional com um modelo de negócio sustentável e realista.

O Primeiro-Ministro salientou que a futura companhia aérea nacional manterá a sua atual força de trabalho, o tamanho da frota e continuará a servir 17 rotas principais, e será baseada num modelo de negócio realista, apoiado por uma estratégia sustentável a longo prazo.

Por sua vez, o ministro explicou que o governo de Malta e a Comissão Europeia estiveram envolvidos em discussões e negociações complexas. Uma vez que não teria sido possível à Air Malta ser viável sem a continuação dos subsídios estatais, em acordo com a Comissão Europeia, o governo decidiu estabelecer uma nova companhia aérea nacional, dada a importância da conectividade aérea para Malta, localizada no coração do Mediterrâneo.

A Air Malta encerrará as operações em 30 de março de 2024, mas continuará a operar todos os seus voos conforme planeado até 30 de março de 2024. Os clientes podem continuar a reservar e comprar passagens normalmente, e a Air Malta oferecerá suporte a todos os passageiros que tenham voos até 30 de março de 2024. Voos com datas de viagem em ou após 31 de março de 2024 serão operados pela nova companhia aérea.

A Air Malta reembolsará aos clientes o valor total dos bilhetes já emitidos com datas de viagem iguais ou posteriores a 31 de março de 2024. Os reembolsos são garantidos pelo Governo de Malta como principal acionista da Air Malta.

A partir de 1 de dezembro de 2023, os clientes cujos bilhetes forem reembolsados ​​pela Air Malta como parte desta transição terão a oportunidade de reservar os mesmos voos com a nova companhia aérea.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img