A Airmet vai promover uma formação certificada sobre inteligência artificial (IA), com foco no recurso à utilização do ChatGPT pela parte das agências de viagens, durante o mês de março e início de abril.
Esta formação tem em vista “aumentar a inovação e produtividade das agências de viagens” através da utilização do ChatGPT, indica a Airmet em comunicado. A iniciativa é exclusiva para agências de viagens do grupo de gestão e “reforça o compromisso da Airmet com a capacitação dos seus associados, garantindo que estejam preparados para as novas exigências do mercado digital”.
Intitulada “Utilização do ChatGPT para Agências de Viagens: Inovação e Produtividade na Era Digital”, a formação será composta por quatro sessões formativas, seguidas de uma sessão de esclarecimentos, distribuídas ao longo do mês de março e início de abril.
Cada sessão terá uma duração de três horas e visa proporcionar “um ensino aprofundado e interativo sobre os conceitos essenciais da Inteligência Artificial e as suas aplicações no setor das viagens”, de acordo com a Airmet.
Susana Fonseca, diretora operacional da Airmet, afirma que “a Inteligência Artificial está a transformar a forma como trabalhamos, e queremos garantir que as nossas agências estão preparadas para tirar o máximo proveito destas ferramentas. Esta formação vai permitir que os participantes adquiram competências essenciais para otimizar processos, melhorar a produtividade e, consequentemente, fortalecer os seus negócios”.