Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Alemanha lidera TOP 10 de países europeus com mais voos cancelados. Portugal está em 9º lugar

Depois de ter analisado o top 10 das principais companhias aéreas com mais cancelamentos, a Mabrian, uma plataforma de informações de viagens, realizou agora um estudo para examinar os cancelamentos de voos europeus por país.

A Alemanha (1482), o Reino Unido (1060) e Itália (637) são os países como mais voos cancelados. No fim da tabela dos dez países com mais cancelamentos estão a Áustria (188), Portugal (116) e a Dinamarca (104). Os dados comparam o número de voos programados em 14 de junho para voar entre 1º e 15 de julho, com voos programados a partir de 5 de julho e os classifica de acordo com o país de origem pelo número de voos cancelados – além de indicar o percentual de voos cancelados Vs os voos gerais que o destino havia programado originalmente.

Para Carlos Cendra, Diretor de Vendas e Marketing da Mabrian, “mais uma vez vemos que, embora os números absolutos sejam altos, em termos gerais, em termos percentuais de todos os voos programados, o impacto não é tão preocupante. Por exemplo, a Espanha está na parte inferior do ranking percentual, com uma taxa próxima de apenas 1%”.

“O maior impacto, no entanto, está na Alemanha em 6%, então, embora isso signifique que 19 dos 20 voos permanecem programados, não devemos esquecer que a conectividade alemã tem sido mais lenta do que a maioria na recuperação para os níveis de 2019, o que pode retardar ainda mais a recuperação”, acrescenta.

“No entanto, em geral, as companhias aéreas da Europa estão a encontrar voos alternativos para as pessoas em muitos casos, então o número de pessoas que precisam cancelar os planos é provavelmente muito baixo”, conclui.”

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img