Quarta-feira, Novembro 30, 2022
Quarta-feira, Novembro 30, 2022

SIGA-NOS:

Alemanha: máscaras regressam a partir de outubro

A Alemanha vai começar a impor novas medidas na tentativa de travar o aumento de casos da pandemia covid-19, durante o outono e o inverno. Foi pedido ao governo para que as máscaras comecem a ser obrigatórias para todos.

O Ministério da Saúde alemão, juntamente com o Ministério da Justiça elaboraram uma proposta para o desenvolvimento da Lei de Protecção de Infecções (IfSG), que serve para combater a pandemia.

“O Outono e o Inverno estão associados a um problema sazonal nos casos da COVID-19 – e a um aumento dos encargos para o sistema de saúde e outras infra-estruturas críticas. A proposta vai começar a partir de 1 de outubro de 2022 até 7 de abril de 2023”, segundo comunicado de imprensa.

O Ministro da Saúde explicou que se a Alemanha adotar esta proposta, as máscaras vão tornar-se obrigatórias nos transportes públicos aéreos e nas viagens de longa distância.

Ao mesmo tempo, as máscaras e os resultados negativos dos testes COVID-19 vão continuar a ser obrigatórios para o acesso a hospitais e instalações de cuidados de saúde, incluindo os profissionais de saúde que estejam em serviço.

Os únicos isentos da utilização da máscara vão ser os pacientes em que o tratamento não permite usar máscara. Por outro lado, as únicas pessoas que não precisam de fazer testes para entrar nos estabelecimentos de saúde são os recém-vacinados e os recém-recuperados da pandemia covid-19.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img