Segunda-feira, Setembro 16, 2024
Segunda-feira, Setembro 16, 2024

SIGA-NOS:

Alemanha: Novas regras para viagens prejudicam famílias com crianças menores de 12 anos

-PUB-spot_img

As novas regras impostas pela Alemanha, que obrigam a que todos os viajantes não vacinados façam um teste Covid-19 e, possivelmente, entrem em quarentena, prejudicam as famílias com crianças menores de 12 anos.

Os viajantes não vacinados (ou recuperados) que chegam de áreas com alta incidência do vírus devem entrar num período de quarentena de 10 dias, que pode ser reduzido para cinco dias, através de um teste de PCR negativo. As crianças até 12 anos têm um período de quarentena de cinco dias.

Concomitantemente, todas as pessoas que entrem na Alemanha, vindas de áreas com novas variantes do vírus – incluindo as vacinadas ou recuperadas – devem fazer um teste Covid-19 e, em seguida, entrar num período de isolamento de 14 dias.

De acordo com o fvw international news, a Polícia Federal afirmou esta quarta-feira, dia 4 de agosto, que a grande maioria dos viajantes está a cumprir as regras. Apenas 616 de 155.000 indivíduos (0,4%) não forneceram a documentação necessária. No entanto, a Associação Alemã da Indústria de Viagens (DRV) criticou as definições pouco claras de “áreas de alto risco” e as consequências que as novas regras trazem para as famílias.

“Para famílias com crianças, isto tem desvantagens. Os pais são frequentemente vacinados, mas não existem vacinas aprovadas para crianças até 12 anos. Neste caso, as famílias com crianças menores de 12 anos não têm como evitar a quarentena”, apontou a associação.

As novas regras, válidas até ao final do ano, aplicam-se a todos os meios de transporte, incluindo viagens de automóvel e comboio.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img