Sábado, Maio 24, 2025
Sábado, Maio 24, 2025

SIGA-NOS:

Alentejo reforça promoção no mercado irlandês

A Agência Regional de Promoção Turística (ARPT) do Alentejo esteve presente no TTR Destinations Roadshow – Portugal, iniciativa que decorreu entre 29 de abril e 1 de maio, com o propósito de reforçar a presença do Alentejo como destino turístico autêntico e sustentável no mercado irlandês. O evento, que teve lugar nas cidades de Dublin, Waterford e Cork, serviu para apresentar a oferta turística da região e estabelecer novos contactos comerciais.

O roadshow foi promovido pela TravelMedia.ie & TTR, em parceria com o Turismo de Portugal, e reuniu aproximadamente 120 profissionais do setor turístico irlandês. As sessões de networking e apresentações de destinos decorreram em locais emblemáticos como o Smock Alley Theatre (Dublin), o Waterford Treasures Museum e a St Peter’s Church (Cork).

A delegação portuguesa contou com a participação de 22 empresas, incluindo quatro parceiras da região do Alentejo – Promenade, Hotéis Vila Galé, Abreu e Discovery Hotel Management. Marcaram também presença as agências regionais de promoção turística do Algarve e da Madeira, a ITAA (Irish Travel Agents Association) e o Turismo de Portugal.

De acordo com a informação divulgada pela ARPT, a oferta alentejana despertou grande interesse junto dos agentes irlandeses, em particular pelas propostas que se posicionam como alternativas aos circuitos turísticos tradicionais. O destaque foi para produtos como o golfe, os percursos pedestres e de bicicleta, o enoturismo, a gastronomia, os casamentos e o turismo de natureza. A ARPT destaca que este interesse demonstrado sugere um forte potencial de crescimento, com várias operadoras a manifestarem vontade de incluir o Alentejo nas suas futuras programações.

“A forte recetividade à oferta do Alentejo neste roadshow demonstra que o nosso território reúne condições únicas para responder às novas exigências dos mercados internacionais. Estamos focados em captar segmentos diferenciadores e aumentar a quota de dormidas internacionais, que queremos ver ultrapassar os 40% até 2030. A Irlanda revelou ser um mercado com elevada afinidade com os nossos valores e com vontade de descobrir o Alentejo de forma autêntica”, afirmou José Manuel Santos, presidente da Turismo do Alentejo, ERT.

Esta participação insere-se no plano de internacionalização da marca Alentejo, que pretende consolidar a imagem da região como destino de excelência, com identidade própria, apostando em produtos turísticos sustentáveis, de alto valor acrescentado e alinhados com as tendências emergentes do setor.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img