O Turismo do Algarve foi reconhecido como Marca de Confiança na categoria Região de Turismo pela sexta vez, de acordo com o Estudo das Marcas de Confiança 2025.
No âmbito do estudo realizado pela revista Selecções do Reader’s Digest, o Algarve obteve, na categoria Região de Turismo, 39,5% das respostas de um painel “representativo dos portugueses”, composto por 12 mil lares. O resultado representa um aumento de 13,9% face ao ano anterior.
“É com enorme orgulho que, no ano em que celebramos os 55 anos da Região de Turismo do Algarve, recebemos mais uma vez a distinção de Marca de Confiança atribuída pelos leitores das Selecções do Reader’s Digest. Este reconhecimento reforça o nosso compromisso com a qualidade, a autenticidade e a excelência” destaca André Gomes, presidente do Turismo do Algarve.
“Agradeço a toda a equipa do Turismo do Algarve e aos profissionais do setor que fazem desta região um destino único. Continuaremos a trabalhar diariamente para proporcionar experiências memoráveis a quem nos visita. O Algarve é, e continuará a ser, digno da confiança de todos”, conclui.
Em comunicado, o Turismo do Algarve destaca que ultrapassou a região do Alentejo e Ribatejo, que recebeu 10,6% dos votos, e do Porto e Norte, com 8,7%.
Os atributos avaliados foram a qualidade, a boa relação qualidade/preço e a sustentabilidade, sendo que 67% dos leitores das Seleções afirmaram ser clientes do destino.