Domingo, Julho 14, 2024
Domingo, Julho 14, 2024

SIGA-NOS:

Algarve regista continuidade no crescimento da taxa de ocupação em dezembro

-PUB-spot_img

No último mês do ano, as unidades de alojamento no Algarve mantiveram a tendência de crescimento, registando um aumento de 1,4 pontos percentuais na taxa de ocupação de quartos em comparação com dezembro de 2022, conforme revelam dados preliminares divulgados pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

Em dezembro de 2023, a taxa de ocupação atingiu os 34,8%, o que representa um incremento de 1,4 pontos percentuais em relação ao mesmo mês do ano anterior. Apesar deste crescimento, observa-se uma ligeira diminuição de 1,2 pontos percentuais em comparação com dezembro de 2019.

Os mercados que mais contribuíram para este crescimento homólogo foram liderados pelo neerlandês, apresentando um aumento e 0,6 pontos percentuais. Seguiram-se o mercado alemão e irlandês, ambos contribuindo com um acréscimo de 0,2 pontos percentuais cada.

Ao analisar as diferentes zonas geográficas, destacam-se as maiores subidas em comparação ao ano anterior nas áreas de Vilamoura, Quarteira e Quinta do Lago, com um aumento de 4,8 pontos percentuais, e em Albufeira, onde a taxa de ocupação quarto subiu 1,9 pontos percentuais.

A estadia média no Algarve em dezembro foi de 3,5 noites, um leve aumento de 0,1 noites em comparação com o mesmo mês de 2022. As estadias mais prolongadas foram registadas pelos turistas suecos, com uma média de 8,7 noites, seguidos pelos visitantes neerlandeses, que ficaram, em média, 7,2 noites na região.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img