Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Algarve ruma ao Porto este mês para divulgar oferta de enoturismo da região

O Algarve vai marcar presença na Wine & Travel Week, que se realiza de 20 a 26 de fevereiro, no Palácio da Bolsa e na Alfândega do Porto. Segundo comunicado de imprensa, a região “quer provar que tem mais para oferecer aos visitantes do que belos areais”, por isso vai estar presente no Porto para divulgar a oferta de enoturismo da região, que em 2021 produziu mais de milhão e meio de litros de vinho.

Dividida em quatro eventos integrados numa só marca (feira profissional, fórum, experiências de enoturismo e feira «Essência do Vinho»), a Wine & Travel Week é vista como o palco para promover, comercializar e acompanhar as tendências do enoturismo no mundo. No entanto, segundo comunicado de imprensa, “é no B2B que o Algarve irá estar focado”.

Nos dias 21 e 22, mais de uma centena de compradores internacionais vão promover reuniões de negócios com as empresas e entidades representadas na feira profissional. A aposta forte da região será então nestes dois dias de contacto direto com operadores turísticos especializados em enoturismo, consultores e agentes de viagens.

“O Algarve é uma das mais promissoras regiões produtoras de vinho do país, pelo terroir único, pela elevada incidência de exposição solar e pelo tempero do Atlântico. É também a mais antiga região produtora de vinho em Portugal, tem a terceira adega cooperativa mais antiga do país e cerca de 30 produtores que lançam para o mercado vinhos tranquilos brancos, rosados e tintos, e ainda licorosos e espumantes”, refere o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes.

“O setor vitivinícola do Algarve desenvolveu-se muito nos últimos 10 anos e há que potenciar o cross selling entre vinho e turismo. Não só aproveitando os canais da hotelaria e da restauração para escoar a colheita regional, dando-a a conhecer aos turistas, mas também promovendo o Algarve enquanto destino de enoturismo dentro e fora de portas”, acrescentou.

Na área B2B da feira, o Algarve contará com cinco espaços para divulgar a sua oferta e realizar reuniões pré-agendadas pelos compradores convidados: um espaço partilhado pelo Turismo do Algarve e a CVA – Comissão Vitivinícola do Algarve; três em que Albufeira, Lagoa e Portimão surgem em nome próprio; e um último espaço destinado à marca Algarve Golden Terroir.

No extenso programa de atividades para profissionais, destaca-se a apresentação da Rota dos Vinhos do Algarve pela CVA, “uma oportunidade para promover a marca «Vinhos do Algarve» junto dos agentes que neste momento criam e marcam tendências no mercado vínico global”, conclui o comunicado da associação.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img