Sábado, Novembro 27, 2021
Sábado, Novembro 27, 2021

SIGA-NOS:

All Wine lança app para impulsionar o enoturismo

A All Wine, uma startup portuguesa, lançou oficialmente uma app que tem como intuito “agregar e divulgar junto dos utilizadores um portfólio de experiências enoturísticas de excelência”. Lançada no dia 6 de novembro, a aplicação é destinada tanto aos enoturistas quanto aos produtores de vinho.

A startup portuguesa faz a “gestão integrada” da experiência enoturística, desde o momento inicial até à avaliação final, destinando-se tanto aos enoturistas, quanto aos produtores de vinho. Pretende ser uma facilitadora e agregadora da experiência do enoturismo, possibilitando ao utilizador descobrir, escolher, marcar e chegar às adegas/produtores de forma autónoma. O enoturista pode fazer, através da app, a reserva da sua viagem, marcar a estadia e escolher os melhores locais para degustação. Para facilitar a descoberta de locais, a app tem opções como ‘Visita às Vinhas’, ‘Adega Tradicional, ‘Provas de Vinhos’ ou ‘Refeição’.

“O enoturismo é atualmente um setor com um crescimento muito acentuado, mas ainda com alguma imaturidade. Existe uma crescente procura e alguma oferta, que nem sempre se encontram. A Alle Wine vem exatamente responder a essa necessidade, permitindo a localização da oferta, seleção e marcação da experiência de enoturismo, de forma simples e imediata através da app”, sublinhou Marta Vendeiro, co-fundadora da Alle Wine. 

A Alle Wine pretende “agregar a oferta de enoturismo e promovê-la junto dos enoturistas; Fazer a promoção digital no mercado nacional e internacional; Seleccionar de forma criteriosa as unidades de enoturismo a incluir na App; Disponibilizar aos Operadores/parceiros a plataforma BackOffice Alle Wine, onde poderão fazer uma gestão eficaz da sua conta na AW: Colocar/Alterar Experiências; Aceder aos dados dos utilizadores que efectuaram reserva; gerir as suas reservas num só calendário, quer estas sejam feitas através da App All Wine, ou colocadas directamente pelo próprio”.

O lançamento ocorreu no dia 6 de novembro no Encontro com Vinhos 2021, num painel cujo mote “Innovation meets Tradition – Alle Wine leading the way” contou com a participação de Lídia Monteiro, diretora coordenadora do Turismo de Portugal, de Roberto Antunes, diretor executivo NEST – Centro de Inovação do Turismo, de António Pé-Curto investigador de Wine Business – ISCTE-IUL e Fundador da Alle Wine.

Esta app já existe desde 2018, ano que ganhou o Wine Discoveries, um prémio da Caixa de Crédito Agrícola, que tinha como objectivo distinguir ideias que contribuíssem para a “divulgação do território e do vinho da região de Torres Vedras e Alenquer”. Em 2019, a Alle Wine foi ainda uma startup alfa no Web Summit.

-PUB-

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img