Sexta-feira, Abril 10, 2026
Sexta-feira, Abril 10, 2026

SIGA-NOS:

Alojamento turístico regista 3,2 milhões de hóspedes e 7,8 milhões de dormidas em maio

-PUB-spot_img

O alojamento turístico registou 3,2 milhões de hóspedes e 7,8 milhões de dormidas, em maio, que correspondem a crescimentos de 2,6% e 1,3%, respetivamente, divulgou esta segunda-feira, 30, o INE.

Em maio, o setor gerou 717,0 milhões de euros de proveitos totais (resultantes de toda a atividade do estabelecimento hoteleiro) e 550,6 milhões de euros de proveitos de aposento (apenas referentes às dormidas), o que representa subidas de 8,7% e 8,9%, respetivamente, face ao mesmo mês de 2024.

Ainda em maio, entre os 10 principais mercados emissores em termos de dormidas, os Estados Unidos destacaram-se com um crescimento de 6,0%. Por outro lado, o mercado brasileiro assinalou o maior decréscimo (-11,6%).

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui