A Amadeus está a aproveitar a inteligência artificial generativa através da sua parceria com a Microsoft, para facilitar aos hoteleiros a pesquisa e compreensão dos dados de business intelligence através de um novo chatbot.
Em comunicado, a Amadeus refere que, para os hoteleiros de hoje, é crucial ter acesso rápido e fácil a informações de business intelligence que os ajudem a tomar decisões fundamentadas em dados.
Em resposta a esta necessidade, a Amadeus anunciou que vai integrar a IA generativa num novo chatbot inovador na sua suite de business intelligence, que será lançado com o Agency360+. O chatbot Amadeus Advisor, alimentado pelo Azure OpenAI Service, resulta da colaboração estratégica entre as duas empresas de tecnologia, visando promover a cooperação e a inovação na indústria de viagens.
Além de poder aceder aos dados detalhados das agências de viagens e das reservas empresariais disponíveis no Agency360+, os hoteleiros podem utilizar o novo chatbot, Amadeus Advisor, para colocar questões sobre dados complexos e receber respostas rápidas e em linguagem natural.
Uma das principais vantagens da IA generativa é a sua capacidade de reunir imediatamente informações detalhadas para acelerar a análise de dados complexos e facilitar decisões comerciais mais estratégicas. Mesmo os gestores de receitas dos hotéis que procuram informações sobre a taxa média diária (ADR), previsão de noites de alojamento ou receitas, encontrarão o processo simplificado, ágil e sem a necessidade de pesquisas manuais.
Esta solução está acessível até mesmo para utilizadores menos técnicos ou menos familiarizados com o tratamento de dados, permitindo-lhes introduzir consultas através do chatbot e aplicar as conclusões às estratégias de vendas, marketing, operações e distribuição.