Sábado, Fevereiro 24, 2024
Sábado, Fevereiro 24, 2024

SIGA-NOS:

Amancio Ortega, fundador da Inditex, adquire hotéis de luxo em Palma de Maiorca

Na última semana de 2023, surgiu a notícia de que a Pontegadea, o ramo de investimento liderado por Amancio Ortega, presidente e fundador da Inditex, grupo empresarial detentor de marcas como Zara e Massimo Dutti, adquiriu os dois ativos em Palma de Maiorca que a Genova Property vendera por 35 milhões de euros no mês de julho. Estes dois hotéis boutique, sob a gestão da sueca Nobis, oferecem um total de 68 quartos no coração histórico da capital maiorquina, em Espanha.

Nobis Palma, o terceiro hotel da marca na Europa

O hotel está instalado num edifício do século XII. Fonte: Nobis Palma.

O Nobis Palma, terceiro estabelecimento da marca na Europa, junta-se às unidades em Estocolmo e Copenhaga. Este hotel de luxo encontra-se num edifício datado do século XII, durante a era islâmica medieval das Ilhas Baleares, quando foi originalmente construído como um Palácio Muçulmano.

Com 37 quartos e suites, o Nobis Palma destaca-se pelo restaurante NOI, presente nos estabelecimentos da marca, mas com uma proposta gastronómica mediterrânea, e pelo bar Miral. Além disso, o hotel possui um terraço no telhado com espreguiçadeiras e um ginásio.

O restaurante NOI está presente nos hotéis Nobis, mas em Palma oferece uma proposta mediterrânica. Fonte: Nobis Palma.

O spa deste hotel boutique está situado numa área resguardada do antigo palácio muçulmano, onde um túnel visível, utilizado como rota de fuga durante a era medieval, conduz a um sistema subterrâneo de Palma de Maiorca. No século XVIII, o túnel foi fechado, criando um jardim elevado entre o edifício e a casa vizinha. A construção peculiar levou os arqueólogos a sugerir que o jardim foi projetado para ocultar a existência do túnel.

O design interior foi concebido pela empresa sueca Wingårdhs, enquanto a arquitetura ficou a cargo dos estúdios espanhóis Jordi Herrero Arquitectos e Eduardo Garcia Acuna Arquitecto.

Concepció by Nobis

O hotel foi anteriormente uma fábrica de sabão e mais tarde uma residência privada. Fonte: Concepció por Nobis

O hotel Concepció by Nobis, que abriu as suas portas em junho de 2021, está localizado num edifício construído em 1576, que em tempos foi uma fábrica de sabão e mais tarde uma residência privada.

Tanto o átrio como o salão apresentam tectos abobadados, que são combinados com divisórias de vidro, mobiliário antigo e azulejos de cerâmica Huguet, feitos à medida pelos especialistas da ilha.

O Concepció by Nobis oferece 31 quartos e suites. Fonte: Concepció by Nobis.

O hotel boutique possui 31 quartos e suites, espaços para reuniões e eventos, e um terraço com piscina exterior. O interior do hotel também foi projetado pela empresa Wingårdhs.

Dentro do hotel funciona o restaurante Xalest, com uma cozinha de inspiração local preparada pelo Chef Xema Álvarez, e está aberto para almoços e jantares, tanto para hóspedes como para visitantes.

O hotel dispõe de uma piscina exclusiva para os hóspedes. Fonte: Concepció by Nobis.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img