Sábado, Fevereiro 24, 2024
Sábado, Fevereiro 24, 2024

SIGA-NOS:

Plataforma Smart Destination, fundos europeus e IA no centro da 12ª edição da FITUR Know-How & Export

A Plataforma Smart Destination, o papel dos fundos europeus na transformação digital do setor do turismo e a Inteligência Artificial serão o foco da 12ª edição da FITUR Know-How & Export, organizada pela Segittur e Fitur, em colaboração com o ICEX Spain Trade and Investment, que decorrerá de 24 a 26 de janeiro de 2024 no Ifema Madrid, em Espanha.

“A Plataforma Smart Destination será um ponto focal no FITUR Know-How & Export, numa edição que abordará como os fundos europeus da Next Generation estão a ajudar na transformação digital de destinos, casos de utilização da SDP e a importância dos dados na melhoria da gestão do turismo”, indica a organização em comunicado.

Será dada também especial atenção ao modelo de destinos inteligentes, tanto a nível nacional como internacional. Para isso, estarão presentes representantes de instituições multilaterais como o BID, o Banco Asiático de Desenvolvimento e o Banco de Desenvolvimento da América Latina.

A Inteligência Artificial também estará presente, não apenas com apresentações, mas também com a primeira competição de soluções turísticas desenvolvidas com Inteligência Artificial, para a qual foram recebidas quase 20 candidaturas de destinos e empresas do setor. A primeira edição dos “Prémios IA para o Turismo 2024” ocorrerá a 25 de janeiro.

Tudo isto sem esquecer a importância da sustentabilidade, focando na transição do setor para a economia circular e na criação de experiências agrícolas, bem como no conhecimento das melhores práticas da indústria em termos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como resultado do grupo de trabalho do Pacto Global da ONU.

Empresas expositoras

Quarenta empresas estão a expor, incluindo Adestic, Alojapro, AR Visión, Arkikus, Atmoblile Apps, Aumentur, Bioscore-Turistec, Clarke Modet -Turistec, Clorian, Dielmo 3d, Dingus, Doblemente, Dome, Escapping, Grupo Innovaris -Innaudit, GVAM Guías Interactivas, Gymkana Digital Turísticas, Hotetec, Infotickting, Inteligencia Turística e Lookish travel guide.

Estas empresas serão acompanhadas pela Mabrian Technologies, Misterplan, Ruralgest, Movilok Showcases, Ok Localted, OpenRoom, Optimizadata, Padword, Profit Room, Puntodis Accessible Solutiones, Quohotel CEI, Sihote, Sismotur, Solarcycle, Spalopia, T4S, Tec-Soft Consulting, Tickmore, Timon Hotel, Turistec e Unblock.

Por último, na área de workshops do FITUR Know-How & Export, os profissionais do turismo poderão encontrar uma ampla gama de opções de formação, incluindo digitalização hoteleira, o impacto da sustentabilidade nas reservas, o uso gratuito de GPT nos postos de turismo para atrair turistas e a utilização de visitas virtuais e a implementação de sinalização turística inteligente.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img