Domingo, Dezembro 8, 2024
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Amazon Web Services apresenta novas ferramentas de IA para viagens

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A Amazon Web Services (AWS) está a realizar uma conferência durante toda a semana em Las Vegas, e já houve várias revelações de ofertas de próxima geração para a indústria de viagens.

A Amazon Web Services, uma subsidiária da Amazon, é uma empresa de computação na cloud e tem ajudado clientes em viagens e outros setores a desenvolver maneiras de aproveitar os últimos avanços em IA, entre os seus projetos mais recentes.

Biometria da AWS para identificação e entrada

A AWS revelou um novo produto de biometria chamado Amazon One Enterprise, um quiosque que faz um scan a palma da mão para verificar a identidade de uma pessoa. A AWS disse que o produto pode ser usado para fornecer acesso a viajantes e funcionários em aeroportos, hotéis e muito mais.

Além disso, AWS afirmou que a tecnologia “combina imagens da palma da mão e das veias” e oferece uma taxa de precisão de leitura de 99,9999%. A tecnologia utiliza a IA para registar a palma da mão e criar uma “assinatura única” que está associada a credenciais como a identificação de um funcionário. Os utilizadores passam a palma da mão sobre o leitor no quiosque para entrar.

De acordo com a empresa multinacional, a tecnologia destina-se a “ajudar as empresas a afastarem-se das medidas de segurança de acesso tradicional, como os porta-chaves e as palavras-passe, que podem conduzir a violações da segurança”.

A IHG Hotels and Resorts afirmou que está a testar o produto como substituto dos crachás e da revisão manual das identificações dos hóspedes.

“Com o Amazon One Enterprise, o nosso objetivo é oferecer aos funcionários uma forma nova e conveniente de se identificarem e terem acesso aos nossos sistemas de software, passando a palma da mão sobre o dispositivo Amazon One. Esta abordagem irá simplificar a forma como fazemos a autenticação, dar aos funcionários acesso às ferramentas de que necessitam e tornar o acesso mais fácil do que nunca para eles”, afirmou Nick Krieble, diretor global de gestão de identidade e acesso do IHG, num comunicado.

IA generativa para o serviço de apoio ao cliente

A AWS revelou, também, algumas novas capacidades de IA generativa para o Amazon Connect, uma plataforma baseada na cloud que as empresas podem utilizar para simplificar as operações nos centros de contacto de serviço ao cliente.

O Amazon Q utiliza a IA generativa para recomendar formas dos agentes de serviço ao cliente responderem às perguntas dos clientes e tomarem medidas em tempo real.

“O Amazon Q no Connect pode detetar que um cliente está a contactar uma empresa de aluguer de automóveis para alterar a sua reserva, gerar uma resposta para o agente para comunicar rapidamente como as políticas de taxa de alteração da empresa e orientar o agente através dos passos necessários para atualizar a reserva”, explica a empresa.

O Amazon Connect Contact Lens usa IA generativa para resumir as conversas de cada interação com o cliente, com o objetivo de ajudar os gerentes a avaliar melhor o desempenho e detetar tendências sobre o sentimento do mesmo.

O Amazon Lex destina-se a permitir que os administradores dos centros de contacto criem novos chatbots e mensagens de voz pré-gravadas em poucas horas, utilizando instruções em linguagem natural. Estes chatbots mais avançados destinam-se a responder às perguntas mais frequentes, bem como a interpretar com maior precisão as respostas menos comuns, para reduzir os longos tempos de espera dos clientes que precisam efetivamente de falar com um agente.

Um exemplo da linguagem natural que a AWS forneceu: “Construir um bot para tratar de reservas de hotel utilizando o nome do cliente e informações de contacto, datas de viagem, tipo de quarto e detalhes de pagamento”.

O Amazon Connect Customer Profiles é uma funcionalidade que as empresas podem utilizar para criar perfis de clientes com base em dados de uma variedade de outros sistemas, com o objetivo de simplificar o que, de outra forma, seria uma tarefa manual demorada. Com um perfil de cliente, os agentes podem prestar um serviço ao cliente mais personalizado, com uma melhor compreensão das preferências, compras e interações anteriores.

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