O Amendoeira Golf Resort, localizado no Algarve perto de Silves, foi pela primeira vez palco do Campeonato Europeu para Golfistas com deficiência das Associações Europeias de Golfe entre os dias 21 e 24 de agosto.
A 18.º edição do campeonato decorreu no campo O’Connor Jnr Course, no resort, e contou com 65 jogadores, os respetivos treinadores e com 19 elementos de equipa técnica EDGA, em competições masculinas, femininas e cadeiras de rodas.
“Foi com um enorme entusiamo que recebemos, no Amendoeira Golf Resort, o Campeonato Europeu de Golfistas com Deficiência. Um evento que realça a importância e qualidade de um dos três campos de golfe do resort, desenhado pelo icónico golfista Christy O’Connor Jnr”, explica Alda Filipe, diretora de vendas e marketing da Kronos Homes.
Durante a competição, os golfistas puderam desfrutar do novo Clubhouse, do restaurante e do bar desportivo. Quanto às acomodações estas variam entre apartamentos contemporâneos e moradias com piscina privada.
Richard Kluwen, da Holanda, foi o vencedor na categoria de homens em cadeira de rodas com 252 pontos nas 3 voltas. A Holandesa Daphne Van Houten foi a vencedora na categoria de mulheres com um total de 221 nas 3 rondas e Juan Postigo, de Espanha, foi o vencedor com 209 pontos.
“O nosso objetivo passou, não só por encontrar o melhor campo de golf para este campeonato, como por garantir as melhores condições para que estes pudessem ter momentos sociais e descansar próximos da natureza. Foi o que aconteceu e estamos muito gratos a todos pela organização”, disse Tony Bennett, presidente da EDGA e responsável pelo Programa de Inclusão e Deficiência da Federação Internacional de Golfe.