Quinta-feira, Setembro 29, 2022
Quinta-feira, Setembro 29, 2022

SIGA-NOS:

American Airlines compra 20 aviões supersónicos

A American Airlines anunciou na passada terça-feira, dia 16 de agosto, a compra de 20 aviões “Boom Supersonic Overtures”, com a opção de somar mais 40. A companhia aérea fez mais do que apenas anunciar a sua intenção de compra, uma vez que pagou um depósito não reembolsável sobre os seus primeiros 20 aviões.

O Director Financeiro da American Airlines, Derek Kerr, comentou: “Olhando para o futuro, as viagens supersónicas serão uma parte importante da nossa capacidade de entrega, para os nossos clientes. Estamos entusiasmados com a forma como a Boom irá moldar o futuro das viagens, tanto para a nossa empresa como para os nossos clientes”.

A American Airlines tornou-se a segunda maior companhia aérea dos EUA a manifestar o seu interesse no novo jacto supersónico. Em junho do ano passado, a United Airlines tornou-se o primeiro cliente da Boom nos EUA, encomendando 15 “Overtures” com opções para mais 35. Embora a United tenha sido a primeira, o compromisso da American é maior.

O fundador e CEO da Boom Supersonic, Blake Scholl, salientou a importância de assegurar um compromisso com uma companhia aérea que é líder mundial. “Estamos orgulhosos de partilhar a nossa visão de um mundo mais conectado e sustentável com a American Airlines.”

Embora ainda seja um avião em desenvolvimento, o “Overture” vem com algumas propostas atractivas para companhias aéreas que voam em algumas das rotas mais movimentadas do mundo. Viajando em Mach 1,7 sobre a água, a aeronave poderá reduzir os tempos de voo para metade em alguns dos corredores de viagem mais lucrativos. De Londres para Miami vai ser possível viajar em menos de cinco horas, Nova Iorque para Frankfurt em menos de quatro, ou São Francisco para Tóquio em seis.

1 COMENTÁRIO

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img