Sábado, Julho 13, 2024
Sábado, Julho 13, 2024

SIGA-NOS:

American Airlines compra 5,2% da GOL e anuncia codeshare exclusivo para o Brasil

-PUB-spot_img

A American Airlines e GOL Linhas Aéreas anunciaram na passada quarta-feira, dia 15, o reforço da sua parceria, incluindo um investimento de 200 milhões dólares da empresa americana na brasileira, um acordo de codeshare exclusivo, criando a maior rede entre o Brasil e os EUA e um reforço da parceria entre programas de fidelização SMILES e AAdvantage®, tornando este o maior programa conjunto de passageiro frequente das Américas . A American Airlines também espera aumentar a cooperação comercial com a GOL para acelerar o crescimento e criar uma experiência mais integrada para todos os clientes.

A empresa americana irá investir 200 milhões de dólares em 22,2 milhões de ações preferenciais da GOL, com uma participação de 5,2% na empresa brasileira.

A GOL irá tornar-se a única parceira em codeshare da American no Brasil e a American a única parceira em codeshare da GOL nos Estados Unidos. Em suas redes combinadas, os clientes podem viajar para mais de 30 destinos servidos pela American nos Estados Unidos e mais de 20 novos destinos na América do Sul atendidos pela GOL.

“Este acordo de codeshare entre duas das principais companhias aéreas das Américas combina as nossas redes de rotas altamente complementares para oferecer aos clientes uma experiência de viagem perfeita com o maior número de voos e destinos na América do Norte e do Sul”, disse o CEO da GOL, Paulo Kakinoff. “Acreditamos que isso fortalecerá a presença da GOL nos mercados internacionais, acelerará o nosso crescimento de longo prazo e maximizará valor para nossos acionistas. Isso aumenta a nossa confiança no crescimento da GOL à medida que a economia reabre e a procura por viagens aumenta”.

A imprensa brasileira escreve que o aprofundamento da parceria da American Airlines com a GOL “é um desfecho natural depois da Delta Airlines ter deixado a companhia brasileira, no fim de 2019, para assumir um investimento na LATAM”.

Com este anúncio, a American Aiilines consolida sua posição na América do Sul. Segundo o site Simple Flying a American Airlines tem estado fortemente envolvida na América Latina nos últimos meses. Antes deste anúncio, a American também anunciou um acordo semelhante com a transportadora de baixo custo chilena JetSMART.

“A American Airlines agora tem sua aliança latino-americana com a JetSMART e GOL. Outras operadoras dos EUA têm acordos semelhantes. A United colabora com a Avianca e a Copa Airlines e quer trazer a Azul Linhas Aéreas. Enquanto isso, a Delta faz o mesmo com a LATAM e a Aeromexico”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img