Sábado, Abril 13, 2024
Sábado, Abril 13, 2024

SIGA-NOS:

Dárcio Henriques junta-se à equipa do Douro41 Hotel & Spa como chef executivo

Após dois anos à frente do Celeste, o restaurante estrela Michelin do conceituado hotel londrino “The Lanesborough”, Dárcio Henriques regressa a Portugal para se juntar à equipa do Douro41 Hotel & Spa como chef executivo, para liderar o programa gastronómico do hotel e o seu restaurante de assinatura “Raiva”.

“O respeito e a paixão pelo produto, fizeram-me escolher o Douro para a minha próxima aventura. Estou convicto de que o Douro é a região eno-gastronómica mais importante do mundo e tenho muito orgulho em fazer parte dela”, afirma o chef executivo Dárcio Henriques.

A unidade hoteleira referiu, em comunicado enviado à imprensa, que Dárcio Henriques “traz uma influência internacional para a experiência gastronómica do Douro41 Hotel & Spa. Inspirado nas margens do Douro, a sua cozinha homenageia as suas paisagens e história.”

Natural de uma pequena aldeia nos arredores de Leiria, Dárcio Henriques soube desde muito jovem que queria ser chef. Começou por trabalhar em restaurantes locais até 2013, ano em que decidiu rumar a Paris, onde trabalhou com o chef Joel Robuchon (2 estrelas Michelin).

Dois anos depois, surgiu a oportunidade de viajar até Shanghai, para abrir o primeiro restaurante português na cidade. Em 2016, o chef mudou-se para Londres e foi quando regressou à equipa de Joel Robuchon, antes de se mudar para o Restaurante Celeste do “The Lanesborough Hotel”, aqui sob a tutela do chef Eric Frechon (3 estrelas Michelin).

Em 2019 o novo chefe executivo do Douro41 Hotel & Spa assumiu a chefia do Celeste e em conjunto com a sua equipa conquistaram 1 estrela Michelin em 2020.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img