Quarta-feira, Agosto 10, 2022
Quarta-feira, Agosto 10, 2022

SIGA-NOS:

American Airlines investe em empresa que fabrica motores hidroelétricos

A American Airlines assumiu uma participação na startup de eletricidade a hidrogénio ZeroAvia. A companhia diz que a tecnologia de motores elétricos a hidrogênio ‘tem potencial para desempenhar um papel fundamental no futuro da aviação sustentável’.

“Estamos entusiasmados em contribuir para o desenvolvimento deste setor e ansiosos para explorar como esses motores podem apoiar o futuro de nossa companhia aérea”, afirma o CFO da American, Derek Kerr.

As duas empresas assinaram ainda um memorando de entendimento que permitirá à companhia aérea encomendar até 100 motores elétricos a hidrogénio ZeroAvia.

Em 2026, a ZeroAvia planeia produzir aviões de 40 a 80 assentos com alcance até 1.000 milhas náuticas. Em 2040, a ZeroAvia espera ter desenvolvido uma aeronave de mais de 200 assentos com alcance para cruzar oceanos.

A American junta-se a várias outras companhias aéreas e empresas de energia que investiram na ZeroAvia, incluindo Alaska Airlines, British Airways, United Airlines, Shell, Amazon e o Instituto de Tecnologia Aeroespacial do Reino Unido.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img