Sexta-feira, Junho 14, 2024
Sexta-feira, Junho 14, 2024

SIGA-NOS:

Ano Novo: Um roteiro digital para o sucesso

Por Miguel Estorninho

O Natal está a chegar mas os preparativos para o Ano Novo começam agora. Hoje partilho com vocês, utilizando umas analogias bem portuguesas, alguns pontos importantes a considerar nesta época tão especial do ano.

Público Alvo: pastel de nata ou pastel de Belém?
A escolha do público-alvo é como escolher entre um pastel de nata e um pastel de Belém: ambos deliciosos, mas com sabores diferentes. No mundo digital é crucial compreender para quem estamos a comunicar. Portugal é um destino turístico incrível, e a nossa hospitalidade tem uma magia que encanta tanto os estrangeiros como os compatriotas.

Deve, obviamente, fazer uma análise de mercado antes de optar por uma campanha, mas o mercado nacional nesta época é bastante aliciante. A procura de locais longe de casa e acessíveis pelos portugueses torna-se cada vez mais uma tendência. Fugir das cidades e procurar cantos relaxantes e
vantajosos em termos de experiência é, pelo segmento médio alto, uma novidade que veio para ficar!

Campanhas: O que é bom vende-se!
Falando de campanhas, precisamos de algo que faça o turista levantar-se da cadeira e marcar uma visita. Ofertas personalizadas podem ser a chave.
Campanhas que integram experiências locais, pacotes turísticos e vantagens exclusivas fazem a diferença. Por exemplo, criar pacotes que incluam experiências autênticas, como workshops de gastronomia portuguesa ou visitas guiadas a bairros históricos, podem ser irresistíveis, tal como, obviamente, um jantar temático de ano novo.


Instagram: a “bifana” dos meios de comunicação social
O Instagram, como já sabemos, é a “bifana” dos meios de comunicação social. Visual, rápido e irresistível. Utilizar o Instagram para campanhas visuais, com fotografias e vídeos bem produzidos, pode atrair a atenção de potenciais visitantes. No entanto, algo mais simples como um design com uma campanha atrativa também tem resultados consideráveis. Mas não nos esqueçamos do poder das campanhas Google Ads e Facebook Ads. As campanhas pagas atingem diretamente quem está à procura do próximo destino. Estas, encaixadas com estratégias de SEO bem implementadas são como a mistura perfeita de vinho e petiscos.

Ser Português: Saber receber.
Passando para a preparação presencial, uma visita inesquecível começa antes mesmo do check-in. A experiência do cliente começa no primeiro contacto, seja na receção do hotel ou através de interações online. Garantir uma receção calorosa, mesmo virtualmente, pode influenciar positivamente a decisão do visitante no momento e para o futuro.

Um espaço tem mais encanto na hora da despedida
Por fim, o serviço pós-experiência é o que faz com que os nossos visitantes queiram voltar. Após a visita, é crucial manter o contacto. E-mails personalizados, programas de fidelização e solicitações de feedback podem ser a cereja no topo do pastel.

Afinal, todos nós sabemos que os verdadeiros portugueses não dizem adeus, dizem até já. Vamos garantir que os nossos visitantes sintam o mesmo.

Num ano em que desafios e oportunidades se entrelaçam como as ruas de Alfama, o Marketing Digital é a nossa varinha mágica. Vamos levantar as âncoras, soltar as amarras e navegar pelos mares do mundo digital, mostrando a todos, mesmo aos de cá, que Portugal é um destino que todos devem
conhecer.

Boas viagens digitais e boas entradas!

Por Miguel Estorninho

É Cofundador da Agência Digital Natives e Mestre em Marketing e Comunicação.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img