A Agência de Promoção de Albufeira (APAL) aprovou, no passado dia 13 de dezembro, o Plano de Atividades e Orçamento para 2025, que tem como objetivos o fortalecimento da marca “Albufeira”, a captação de novos associados, o reforço e implementação de novas estratégias de comunicação e o reforço do investimento em marketing digital.
Orçado em 350 mil euros, o documento inclui diversas ações promocionais distribuídas ao longo do ano. Destacam-se os vários workshops e roadshows que a APAL prevê organizar, nomeadamente no Porto e Norte de Portugal, Espanha (Sevilha e Madrid), Irlanda (Cork e Dublin), Reino Unido, Estados Unidos e Canadá (Nova Iorque e Toronto).
No capítulo das feiras e eventos promocionais, a APAL marcará presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, com stand próprio, estando ainda prevista uma ação presencial no mercado francês.
De destacar ainda, o apoio e organização de viagens de familiarização direcionadas aos mercados alemão, irlandês, do Reino Unido e dos países nórdicos
O reforço da promoção online e desenvolvimento de campanhas digitais é também um dos objetivos que constam do plano de atividades, com campanhas direcionadas a mercados específicos que possam promover produtos, épocas específicas do ano, oportunidades e promoções.