Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

SIGA-NOS:

Apesar da quebra de reservas para Portugal, Olimar ainda espera um bom outono

A classificação inicialmente como variante do vírus e agora como área de alta incidência fez com que a curva de reservas do mercado alemão para Portugal “caísse abruptamente”, de acordo com o operador turístico Olimar. Em entrevista ao jornal alemão FVW, o diretor do operador alemão especialista em Portugal, Pascal Zahn, espera que ainda haja alguma recuperação no inverno. O operador está a planear novamente uma operação charter para Porto Santo em 2022.

De acordo com as declarações de Pascal Zahn, o reinício das viagens tinha começado bem. “Em maio, a Olimar chegou a vender mais do que no mesmo mês de 2019. Mas como Portugal foi designado pelo governo como uma área de variante do vírus e agora como uma área de alta incidência, as reservas caíram para metade”, diz o diretor.

O responsável do Olimar espera que o tratamento das classificações seja alterado assim que mais pessoas na Alemanha sejam vacinadas.

Quando o governo alemão designou Portugal como uma área de variante do vírus no final de junho, a Olimar tinha 420 clientes no país, 350 dos quais regressaram mais cedo à Alemanha para que pudessem evitar a quarentena.

Apesar do atual arrefecimento para o verão, Zahn ainda tem esperanças no outono: “Setembro geralmente traz as maiores vendas de viagens na Olimar.” Muitos hóspedes do Olimar exploram o país de carro ou combinam Lisboa com a ida ao Algarve. Mas o diretor-gerente também está de olho no inverno. “Acreditamos que será muito melhor do que o normal.” Ele vê a demanda reprimida do cliente em termos de viagens como o motivo – e isso continuará até o inverno.

Para o próximo ano, a Olimar estima pelo menos 70% das vendas de 2019. “Se o inverno trouxer o impulso esperado, o operador pode muito bem chegar perto de 2019”. Também está prevista a retoma da operação charter para Porto Santo. Depois de uma pausa de dois anos, 180 passageiros por semana viajarão para a ilha de maio a outubro de 2022.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img