Quinta-feira, Julho 18, 2024
Quinta-feira, Julho 18, 2024

SIGA-NOS:

Apple revela funcionalidades inovadoras de viagem para o iPhone 15 e 15 Pro

-PUB-spot_img

A Apple desvendou as novas funcionalidades relacionadas com viagens que estarão disponíveis na próxima geração dos iPhones 15 e iPhone 15 Pro. A gigante tecnológica partilhou estas inovações na terça-feira durante um evento de apresentação dedicado ao iPhone 15 e ao iPhone 15 Pro, que estarão disponíveis para compra a partir do dia 22 de setembro.

A funcionalidade mais notável é a capacidade de aceder facilmente a informações sobre voos diretamente a partir da página inicial do iPhone. Esta característica é parte integrante do que a Apple denomina de “ilha dinâmica” – um widget situado no topo do ecrã inicial que se adapta e expande juntamente com alertas e atividades em tempo real, tornando a interação dos utilizadores com aplicações específicas e notificações “muito mais simples”, segundo a empresa.

O widget foi inicialmente introduzido no iPhone 14 Pro e agora faz parte das duas novas versões anunciadas, incluindo uma atualização que exibe informações de voo diretamente relacionadas com o cartão de embarque do utilizador. Na sua versão compacta, o widget apresenta a porta de embarque indicada no cartão de embarque. Além disso, os utilizadores podem tocar no widget para expandi-lo e ter acesso a mais informações sobre o voo, tais como o número do voo, número do lugar, tempo restante para o embarque, horários de partida e chegada, aeroportos de partida e chegada, porta de embarque, terminal e área de embarque, bem como o estado de pontualidade do voo.

Outras funcionalidades úteis para viajantes foram igualmente anunciadas, incluindo uma opção de isolamento de voz para uma melhor comunicação em ambientes ruidosos, GPS mais preciso com uma ferramenta que ajuda os utilizadores a localizarem-se com maior facilidade em locais lotados, assistência rodoviária via satélite em colaboração com a American Automobile Association (AAA), e uma bateria com autonomia para todo o dia.

Além disso, o iPhone 15 Pro permite captar “vídeo espacial” utilizando a câmara ultra grande angular e normal, o que, segundo a empresa, cria um vídeo tridimensional que pode ser visto utilizando os novos auscultadores de realidade virtual da Apple, os Apple Vision Pro.

“Pode então reviver estas memórias de uma forma mágica no Apple Vision Pro”, afirmou Greg Joswiak, vice-presidente sénior de marketing mundial da Apple, durante o vídeo de anúncio. “Isto é muito importante, uma vez que o seu iPhone está sempre consigo, por isso nunca perderá um momento especial capturado com vídeo espacial, como as férias da sua família na praia. O vídeo espacial permite-lhe sentir que está de volta a esse momento no tempo.”

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img